Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

Boticário lança Hadiya em meio ao boom dos perfumes árabes

Hadiya marca a entrada do Boticário na perfumaria árabe, em alta pela busca por fragrâncias intensas

Por Da Redação
Atualizado em 19 nov 2025, 19h34 - Publicado em 19 nov 2025, 19h32
Frasco do perfume Hadiya, do Boticário, em formato de ânfora e tons dourados e âmbar, posicionado sobre uma base redonda. Ao lado, há uma rosa vermelha, lascas de madeira e cristais que remetem a notas olfativas da fragrância. Ao fundo, um ambiente de inspiração árabe com arco iluminado pela luz do sol entrando pela lateral.
Imagem do frasco de Hadiya, novo perfume do Boticário inspirado na perfumaria árabe, apresentada com elementos que remetem às matérias-primas marcantes da fragrância (O Boticário/Divulgação)
Continua após publicidade

O universo dos perfumes árabes vive uma expansão inédita. Marcadas por intensidade, opulência e longevidade, essas fragrâncias romperam fronteiras e se tornaram protagonistas do mercado internacional.

Esse movimento aparece também nos dados: segundo o Google Trends, as buscas por “perfumes árabes” cresceram 24 vezes nos últimos dois anos.

A procura por oud, rosas orientais e composições potentes impulsiona marcas de luxo e orienta novos lançamentos pelo mundo.

A resposta do Boticário à tendência

Acompanhando esse interesse crescente, o Boticário apresenta Hadiya, sua nova marca de perfumaria prestige.

A criação nasce após estudos conduzidos pelo Núcleo de Inteligência Olfativa do Grupo Boticário, que identificou o aumento expressivo na demanda por perfumes de alta concentração e longa duração.

Esses insights levaram a marca a elevar parâmetros de testes e a trabalhar com grupos de consumidores mais familiarizados com a estética árabe.

O que define Hadiya

Assinado pelos perfumistas Alexandra Monet e Adilson Rato (DSM-Firmenich), Hadiya é um eau de parfum extra long lasting, com fixação de até 12 horas.

Continua após a publicidade

A fragrância combina:

  • Oud assam, a versão mais preciosa do ingrediente conhecido como “ouro líquido da perfumaria”;
  • Rosas damascena e centifolia, que trazem sensualidade;
  • Patchouli, âmbar e madeiras, responsáveis por profundidade e imponência.

O resultado é um perfume floral ambarado amadeirado marcado pela intensidade — característica central da perfumaria árabe contemporânea.

Design inspirado em tradição

O frasco, em formato de ânfora, retoma referências ancestrais do Oriente Médio. A escolha simboliza estabilidade e propósito, reforçando a conexão estética com a tradição que inspira a marca.

A caixa segue o mesmo conceito, com detalhes dourados e arabescos que transformam o produto em um objeto de desejo.

Continua após a publicidade

Lançamento e expansão no mercado brasileiro

Ambiente do evento de lançamento de Hadiya em São Paulo, com mesas decoradas em tons quentes, arranjos florais e painel ao fundo com o nome do perfume. Pessoas circulam pelo local, incluindo convidados como Silvia Braz, o perfumista Adilson Rato e a VP de marketing Renata Gomide.
Evento de lançamento de Hadiya, novo perfume do Boticário, realizado em São Paulo com presença de Silvia Braz, do perfumista Adilson Rato e da VP de marketing Renata Gomide (André Ligeiro/Divulgação)

Hadiya entrou em pré-venda no e-commerce do Boticário em 17 de novembro e chega a todas as lojas físicas e canais da marca em 1º de dezembro.

O movimento posiciona o Boticário dentro da crescente disputa por espaço no segmento da alta perfumaria — agora impulsionado pelo interesse global em fragrâncias intensas, de forte presença e alta durabilidade.

Serviço

Hadiya Eau de Parfum – 75 ml
Preço sugerido: R$ 389,90

Família olfativa: Floral Ambarada Amadeirada

Continua após a publicidade

Notas de topo: Bergamota, Pimenta-Rosa, Framboesa, Lichia, Açafrão
Notas de corpo: Rosa de Maio, Rosa Damascena, Pétalas de Rosa, Gerânio Bourbon, Pêssego
Notas de fundo: Oud, Cypriol, Patchouli, Vetiver, Sândalo, Cedro, Guaiaco, Ambrox, Praliné, Musk

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.