Doce Aquarella: a história dos bolos mais desejados do TikTok
A influenciadora Marcella Tranchesi transformou a paixão de infância em um negócio de sucesso com sua marca de bolos caseiros

Mesmo que você não seja um consumidor assíduo de assuntos gastronômicos — mas sim das redes sociais —, muito provavelmente deve ter se deparado com um bolo com calda de brigadeiro e confeitos coloridos que tomou conta dos feeds nos últimos meses.
Seja no Instagram ou no TikTok, só se falava no tal bolo e no seu visual aparentemente simples — desde avaliações curiosas até críticas questionando sua viralização. Afinal, por que um bolo de chocolate estava causando tanto furor?
Para entender o sucesso, é preciso conhecer quem está por trás do negócio. Marcella Tranchesi é um nome que circula com frequência no universo da moda e da beleza. Com um total que soma mais de 1 milhão de seguidores, a paulistana atua como influenciadora há mais de 12 anos. À frente da Doce Aquarella, a tal marca de bolos, Marcella começou sua história na confeitaria bem antes de pensar em empreender.
Sabor de infância

A relação com a confeitaria começou cedo. Vinda de uma família onde a mesa sempre foi o centro das celebrações, Marcella cresceu entre conversas sobre cardápios e lembranças de bolos de chocolate com recheio de brigadeiro branco. Ainda criança, já se arriscava com receitas simples e inventivas.
Durante os anos como influenciadora, o tema da cozinha sempre apareceu nos conteúdos que produzia. Em meio a vídeos sobre moda, beleza e lifestyle, Marcella também compartilhava receitas práticas e doces afetivos com seus seguidores. Foi na pandemia, em 2020, que os bolos voltaram ao centro da sua rotina. Isolada em casa, resgatou receitas antigas e passou a produzir conteúdo culinário quase diariamente, criando um vínculo direto com o público — e, sem saber, plantando as sementes do que viria a ser a Doce Aquarella.
A marca nasceu de maneira orgânica. O bolo que era feito para aniversários de amigas — muitas delas também influenciadoras — se tornou o item mais pedido entre os encontros pós-isolamento. “Eu abri [a empresa] por causa dos pedidos”, conta Marcella. Sem pretensão inicial de criar um negócio, viu a demanda crescer e entendeu que havia ali mais do que uma memória afetiva: mas uma lacuna de mercado.
“A receita é idêntica à que eu fazia. Os ingredientes são os mesmos. É um bolo que faltava no mercado, mas que eu não inventei por oportunidade — foi por convicção”
Marcella Tranchesi, criadora da Doce Aquarella
Foi então que, junto ao marido — profissional do mercado financeiro — estruturou o modelo da Doce Aquarella. Lançada em 2024, a marca apostou em bolos simples, mas com acabamento elegante e um sabor que remete à cozinha de casa. “A receita é idêntica à que eu fazia. Os ingredientes são os mesmos. É um bolo que faltava no mercado, mas que eu não inventei por oportunidade — foi por convicção”, explica.
Os números impressionante

Nos primeiros dias de vendas, o aplicativo registrou um pico de 178 pedidos em apenas 3 minutos, foi um recorde por segundo e algo totalmente inédito no setor. Em menos de três meses, foram quase 20 mil pedidos, sendo que 40% desses foram feitos por clientes que realizaram dois ou mais pedidos.A estética também é parte do sucesso.
As formas, bases e embalagens importadas foram escolhidas para garantir que o bolo se encaixe em qualquer ocasião — do lanche rápido no escritório à mesa de aniversário. A operação é 100% digital, com entregas rápidas via aplicativos, como o Rappi Turbo (que promete entrega em até 10 minutos), e chega em até 60 bairros de São Paulo, disponível 24h por dia.
No cardápio estão bolos em fatias e inteiros, com sabores como chocolate, iogurte, cenoura e formigueiro (todos com opção de cobertura de brigadeiro) e bolo de laranja com calda durinha de açúcar. De massa úmida, macia e com coberturas que chegam no ponto perfeito, os sabores nos transportam às festas de aniversário do passado, com bolos perfeitamente simples e bem feitos.
A polêmica da Doce Aquarella

“Eu empreendi com algo que me faz feliz desde os 6 anos”
Marcella Tranchesi, criadora da Doce Aquarella
Apesar do sucesso imediato, Ma Tranchesi enfrentou os desafios esperados de quem se expõe publicamente: questionamentos sobre preços, críticas e a responsabilidade de manter a qualidade sob os holofotes. Mas a empreendedora afirma que o foco sempre foi no essencial: “Meu medo era não vender, mas quando você vende muito, aprende na prática. A gente começou e foi melhorando”.
Atualmente, a marca tem quase 100 mil seguidores e conta com mais de 20 funcionários. Marcella sonha em abrir um espaço físico ainda este ano, como parte do plano de expandir a experiência para além do digital.
Ao olhar para trás, ela enxerga com clareza a ponte que uniu sua infância apaixonada por doces ao presente como empresária: “Eu empreendi com algo que me faz feliz desde os 6 anos. Hoje, a maior realização é saber que isso gera empregos, toca outras pessoas e mantém viva essa forma tão bonita de demonstrar carinho.”
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.