Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Perfis do Instagram criam conteúdo especial para a quarentena

Shows online, receitas e programação para as crianças são algumas das opções para passar o tempo no isolamento

Por Colaborou: Maria Clara Serpa - 19 mar 2020, 09h00

Em tempos de isolamento, a tendência é que fiquemos cada vez mais online – seja para trabalhar ou até para buscar o que fazer nos momentos livres. Pensando em tornar a quarentena menos entediante e mais útil, diversos perfis e hashtags no Instagram estão produzindo conteúdos especiais para o período – tem desde shows até leitura de história. Selecionamos aqui alguns deles para você já começar a acompanhar hoje.

#TogetherAtHome

Diversos músicos e cantores norte-americanos se uniram a World Health Organization para criar a #TogetherAtHome (Juntos em casa) e estão fazendo vídeos ao vivo no Instagram para cantar suas músicas mais famosas e interagir com os fãs. O projeto já contou com vídeos de John Legend e Chris Martin, do Coldplay. Ambas as lives estão salvas para quem quiser ver. O movimento seguirá pelas próximas semanas e já estão confirmados vídeos de Charlie Puth, Camila Cabello, Shawn Mendes e Miguel.

View this post on Instagram

Social distancing is important, but that doesn't mean it has to be boring. I did a little at-home performance to help lift your spirits. @Miguel, @CharliePuth – you want next? Learn more about how you can take action to help slow the spread of coronavirus with our partners at @WHO and @GlblCtzn globalcitizen.org/coronavirus #TogetherAtHome

A post shared by John Legend (@johnlegend) on

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Chris played a mini gig at home earlier today on IG Live. @glblctzn @WHO @JohnLegend #TogetherAtHome

A post shared by Coldplay🌙☀️ (@coldplay) on

Continua após a publicidade

Roberta Sá

A cantora Roberta Sá começou, no domingo, a fazer vídeos ao vivo em seu Instagram conversando com os seguidores e cantando. Ela fará mais vídeos em seu perfil na quinta-feira (19) às 20h e no sábado (21), também às 20h.

https://www.instagram.com/p/B90GnppgIO9/

O jornal O Globo criou uma iniciativa parecida. A partir de sexta-feira (20) às 18h, algum artista brasileiro fará um show por live no Instagram da publicação. Já estão confirmados nomes como Martinho da Vila, Adriana Calcanhoto, Duda Beat e Jorge Vercillo.

Festival Música em Casa

A partir de sexta (20), o Festival Música em Casa reunirá vários artistas brasileiros em seu perfil no Instagram para apresentações exclusivas. A iniciativa contará com shows de Sandy, Luisa Sonza, Michel Teló, Projota, Melim, entre outros.

View this post on Instagram

Acreditamos no poder da música e da cultura como ferramenta para criarmos uma grande corrente de apoio. A partir dessa sexta-feira, 20, o #FestivalMúsicaEmCasa chega com um grande time de artistas para oferecer apresentações exclusivas, direto da casa de cada um deles – tudo em um formato 100% online e ao vivo aqui no Instagram. Marca todo mundo e vamos juntos nessa!

A post shared by #FestivalMúsicaEmCasa (@festivalmusicaemcasa) on

Continua após a publicidade

Miley Cyrus

A cantora americana criou o Bright Minded, seu programa no IGTV que vai ao ar de segunda a sexta às 15h30 no horário de Brasília. A programação começou nessa segunda e já contou com Demi Lovato como convidada. Miley disse ter criado o projeto para ajudar a passar o tempo na quarentena e discutir assuntos importantes, como a própria pandemia de coronavírus, amor próprio, aceitação e saúde mental.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A post shared by Miley Cyrus (@mileycyrus) on

Continua após a publicidade

Quarentena com crianças

Para quem está com crianças em casa, a iniciativa de alguns perfis pode ajudar a mantê-las entretidas. Fafá Conta, Carol Levy, Marina Bastos e Emília Nuñez (Mãe que lê) são algumas das mulheres que decidiram fazer vídeos ao vivo diariamente contando histórias para as crianças. Emília fica ao vivo às 11h, Carol Levy às 11h30, Marina às 12h30 e Fafá às 16h30. Dá pra acompanhar quantas quiser.

View this post on Instagram

Bom dia! Eu e mais vários artistas do Brasil estamos nas lives do Instagram contando histórias para as crianças.⁣ ⁣ É uma forma de tentar manter todo mundo em casa e colaborar para que esses pequenos tenham atividades educativas o dia inteiro.⁣ ⁣ Tem muito mais gente que já aderiu à causa, e isso é lindo de ver.⁣ ⁣ Quando não tiver ninguém no ar, corram para os nossos canais do YouTube (link na bio), tem muito conteúdo por lá! ⁣ ⁣ A gente sempre tem algo a fazer pelo outro. Estamos isolados, nunca sozinhos. ⁣ ⁣ Vamos juntos? ❤️ #xocoronavirus #carollevy #historiasinfantis #musicaparacriancas #conteudoeducativo

A post shared by Contadora de histórias (@carollevy) on

Continua após a publicidade

Também para crianças, Mariane Bigio criou a #QuarentenaInterativa, em que dá oficinas de arte com materiais simples que quase todo mundo tem em casa. Os vídeos são todos os dias às 18h e ficam salvos em seu perfil por 24 horas.

View this post on Instagram

Passando pra lembrar que amanhã tem mais #quarentenainterativa 😉! Estamos conectados e vamos vencer! #xôcoronavírus ! #storytelling #quarentenacomcrianças

Continua após a publicidade

A post shared by Mariane Bigio (@marianebigio) on

Continua após a publicidade

#Quarentreino

Ir até a academia pode ser arriscado e os médicos recomendam que se fique em casa. Mas isso não significa que não possamos nos exercitar. Manuella Rangel, nutricionista e personal trainer, criou a #Querentreino, em que disponibiliza diariamente treinos simples que podem ser feitos dentro de casa para quem quer continuar ativa. Os circuitos são rápidos e, para fazê-los, você não precisa de nenhum material.

View this post on Instagram

O sistema imune se beneficia muito com atividade física. Podemos manter esse hábito mesmo não podendo frenquentar academias ou lugares de aglomeração. Nos próximos dias vou disponibilizar uma série de posts com treinos simples que podemos fazer em casa. Aqui está o primeiro treino da série #QUARENTREINO 😻👊🏻 – Aquecimento articular com a corda: 10x – Aquecimento YWT: 10x – Salto com corda: 10x – Afundo alternado: 10x Repetir 3x ⚡️ Treino – Agachamento com salto: 1 min – Shoulder Press: 10 cada lado – Prancha estática: 1 min – Salto com os dois pés: 1 min Fazer 4 a 5 rounds ⚡️ 👉🏻 Na falta de corda pode fazer os saltinhos sem ela. O peso pode ser improvisado, sendo até kg de alimento👌🏻. 💪🏻Se você quiser um treino personalizado, pensado no seu espaço e equipamentos disponíveis entre em contato pelo WhatsApp (21) 99689-4614. Hoje já comecei a produção das planilhas individuais, parado ninguém fica! 💪🏻 #dicadamanu Sempre vale lembrar: Higienize seu espaço e equipamentos. ⚡️Saúde em primeiro lugar. ⚡️ Marque seus amigos 😍

A post shared by 🍃Nutri & Nike Master Trainer (@manuellarangel) on

Continua após a publicidade

Blogilates

A personal trainer e instrutora de pilates americana Cassey Ho também está divulgando vídeos de exercícios para fazer em casa. Ela criou um calendário de 14 dias de treino e, a cada dia, divulga vídeos mostrando a execução de todos os exercícios. Apesar de serem em inglês, os vídeos são bem didáticos e fáceis de entender.

View this post on Instagram

Okay you guys. You ask and I deliver! Here is your 14-day quarantine workout plan! 💪 Everything is apartment friendly (quiet) so you won’t drive your neighbors crazy with stomping and jumping! But I promise you’ll still sweat and be sore. 😊 Please share with everyone you know because…working out should be safe y’all! 😅 Just gotta do it at home for the moment. Do you want a demo of each move? Comment “YES” and if I get enough interest I’ll do it. #blogilates #quarantined #covid_19 #coronavirus

Continua após a publicidade

A post shared by Cassey Ho (@blogilates) on

Continua após a publicidade

#QuarentenanaCozinha

A cozinheira Marina Morais começou o projeto #QuarentenanaCozinha para quem quer aproveitar os dias de isolamento para inovar na culinária. Ela mostra o passo-a-passo das receitas nos stories e também deixa tudo registrado no feed, para quem perder.

View this post on Instagram

#QuarentenanaCozinha é para quem quer aproveitar os dias de reclusão em casa com uma atividade maravilhosamente relaxante, criativa e gostosa: cozinhar! Vou cozinhar com vocês aqui nos Stories e passar receitas durante esse período de isolamento em casa que estamos enfrentando! Hoje mesmo começo com a primeira receita: Gnocchi de Batata com Ervilhas, Parmesão e Bacon! Se você fizer em casa, marca a #quarentenanacozinha e me marca também! Quero ver as suas criações! Gnocchi de Batata com Bacon e Ervilhas – 1kg de batatas – 100g de farinha de trigo – 2 gemas – 1/2 colher de chá de sal (para o gnocchi) + sal para a água de cocção – 200g de ervilhas frescas ou congeladas – 150g de bacon (escolha sem aditivos químicos se puder) – Pimenta do reino a gosto – Raspas de 2 limões tahiti, 5 limões galegos ou 1 limão siciliano grande – 3 colheres de sopa de manteiga – 5 colheres de sopa de suco de limão – 150g de parmesão ralado ou triturado na hora (nada daquele parmesão de saquinho) – Folhas de manjericão a gosto – Azeite para dourar os gnocchi 1. Cozinhe as batatas inteiras (com casca), até que estejam completamente cozidas. Pode ser ao vapor, na água ou na pressão. O ponto das batatas é quando ao enfiar uma faquinha, ela deslize da faca com facilidade e não se prenda a ela. 2. Despreze a água da cocção e descasque as batatas. 3. Passe as batatas em um espremedor de batatas, rale ou amasse com um garfo. O espremedor é a melhor forma, já que faz as batatas virarem quase um "arrozinho". O ralador também quebra um galho! Eu mesma não tenho o espremedor e usei o ralador. 4. Adicione os ovos e o sal e misture às batatas, usando uma colher de pau ou as mãos. 5. Acrescente a farinha aos poucos, misturando tudo com as mãos até que você tenha uma massa homogênea e que desprenda das suas mãos. 6. Já pode colocar uma grande panela com água para ferver. Depois que ferver, coloque bastante sal na água. A ideia é deixar salgada como a água do mar. 6. Enquanto a água da panela ferve, passe a modelar seus gnocchi. Divida a massa em pedaços menores e abra cada pedaço no formato de uma "minhoca" de mais ou menos 2,5cm de espessura… continua nos comentários! #receitasdamarinamorais

A post shared by Marina Morais (@_marinamorais_) on

Continua após a publicidade
Publicidade