Três pratos com lagostim para fazer como a Jiang, do MasterChef

A chinesa Jiang Pu fez todo mundo morrer de rir com seu lagostim 'comemorando'. Quer fazer como ela? Selecionamos cinco receitas deliciosas com o ingrediente

É bonitinho, parece que está comemorando… ele fica com as patinhas grudadas e fazendo ‘yes’.

A explicação de Jiang para a decoração de seu prato na primeira prova de ontem arrancou gargalhadas de quem estava assistindo. Com seu jeito fofo, ela usou a cabeça de um lagostim para decorar seu prato, uma bouillabaisse, sopa de peixe e frutos do mar típica do sul da França. 

Mas agora o papo é sério: o lagostim é um crustáceo de tamanho entre o camarão e a lagosta, “primo” dos dois. Apesar de ter pinças, como a lagosta, por ser menor não tem carne nessa parte. Por isso, no caso do lagostim, a estrela é o corpinho. Separamos quatro receitas com o ingrediente, e, para fazer como Jiang, separe a cabeça e as pinças para que ele possa “comemorar”. Yes!

1. Risoto de lagostim

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)


Com o arroz certo, um bom caldo de peixe e alguns lagostins se faz esse prato, que faz bonito em qualquer jantar. 

2. Lagostim com leite de coco e feijão

 (/)


Olha lá o lagostim fazendo “yes!” na decoração do prato! Com leite de coco e feijão fradinho, essa receita tem um perfume baiano delicioso.

3. Lagostim com cappuccino de bisque

Rogério Voltan Rogério Voltan

Rogério Voltan (/)


Essa receita de Olivier Anquier junta duas coisas que combinam muito bem: lagostim e bisque, um caldo engrossado com creme.