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Não estamos sabendo lidar com o novo Kit Kat cor-de-rosa

O lançamento da Nestlé tem coloração natural vinda de uma nova categoria de cacau.

Por Ketlyn Araujo
Atualizado em 17 jan 2020, 10h03 - Publicado em 21 jan 2018, 07h01
 (Nestlé/Divulgação)
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Se você nunca ouviu falar do “chocolate Rubi“, prepare-se para se deparar com a nova categoria em lojas, mercados e chocolaterias em um futuro bem próximo. É que o mais novo tipo de chocolate, criado pela produtora suíça Barry Callebaut, é a grande novidade em matéria de cacau e seus derivados.

Agora, além dos chocolates que a gente já conhece (branco, ao leite e amargo), o rubi também entra na seleção – há quase 80 anos que um novo tipo de chocolate não era colocado em circulação.

ruby_chocolate_with_cocoa
(Barry Callebaut/Divulgação)

O destaque da categoria fica por conta da sua coloração, naturalmente cor-de-rosa (e linda!). E não, não é nenhum corante alimentício que dá o tom ao chocolate. A cor rosada é derivada de grãos especiais, de uma variedade bem específica de cacau.

A gigante Nestlé, que não é boba nem nada, aproveitou o hype em torno do chocolate rubi para lançar seu mais novo Kit Kat. Olha só:

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kit-kat-cor-de-rosa-2
(Nestlé/Divulgação)

O “Kit Kat Chocolatory Sublime Ruby“, que promete ser mais um queridinho da marca, chega na cor rosa millennial – a mais desejada e comentada de 2017 – e tem sabor intenso, que deixa um leve gosto de frutas vermelhas no paladar de quem prova.

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We’ve launched the world’s first #KitKat Chocolatory Sublime Ruby in #Japan and #Korea — a new product made from the natural Ruby cocoa bean with a characteristic pink colour.

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“Acabamos de lançar o primeiro #KitKat Chocolatory Sublime Ruby no #Japão e na #Coreia – um novo produto feito do natural cacau Rubi, com uma tonalidade cor-de-rosa característica”.

Infelizmente, por ora, a novidade só vai circular em lojas físicas do Japão e Coreia do Sul. No Japão, inclusive, é bem comum encontrar sabores inusitados – e até meio bizarros – de Kit Kat à venda, como chá verde, café e até queijo.

A criação é assinada pelo chef japonês Yasumassa Takagi, e vai custar em torno de 400 ienes o que, no Brasil, seria algo próximo de R$ 11,50.

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Mesmo assim, o produto também estará disponível para compra online, com entrega em mais países. Além dos asiáticos, como Hong Kong e Macau, o Kit Kat Sublime Ruby vai chegar até a França, Itália, Inglaterra, Alemanha, Bélgica e Suíça.

Se você é do tipo chocólatra que não fica sem provar um lançamento, já pode acionar parentes e amigos que moram fora do Brasil, ou então inserir um desses destinos no seu próximo roteiro de férias.

Pode pegar nosso dinheiro, Nestlé!

 

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