Gin e tônica: a dupla de bebidas perfeita

A dupla gin e tônica, clássico que foi febre do último verão nova iorquino, ganha diferentes versões nos bares paulistanos.

A dupla gin e tônica está na moda! Conheça os bares de São Paulo que oferecem este drink refrescante.
Foto: Divulgação / Verissimo

Flores no copo

A estrela do novo bar Mozza pode até ser a mozzarella, ingrediente que aparece em várias receitas dos chefs Paulo Barros e Salvatore Loi (ex-Fasano). Mas a criativa carta de drinques entra na disputa pelo papel de protagonista. Nela destacam-se quatro versões de Gin-tônica. A mais pedida é a delicada Rose Tonici, com infusão de pepino e rosas, ervas aromáticas e decoração de minirrosas – que custa 26* reais.

Mozza – R. Oscar Freire, 439, Jardins, tel. 3063 5820.

Meia dúzia de opções

No Astor, na Vila Madalena, o cardápio é vasto. São seis opções do clássico. O Aromatic Ginger, por exemplo, inclui gin Bulldog, bitter aromático, fatias de gengibre, sementes de cardamomo e uma rodela de grapefruit seco (26* reais). Já o Mare é feito com o gin homônimo, produzido em uma vila de pescadores espanhola – que desembarcou há pouco no país -, azeitona, alecrim, tomilho, manjericão e tangerina (35* reais).

Astor – R. Delfina, 163, Vila Madalena, tel. 3815 1364.

Repaginado

No bar Verissimo, que homenageia o escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo com caricaturas e capas de livros espalhadas pelas paredes, a bartender Larisse Fonseca prepara o Gin-tônica clássico (24* reais) e quatro releituras. Entre elas está a pouco ortodoxa – mas muito refrescante – Beefeter Mojito, que funde o drinque com outro tipicamente cubano. Leva gin, rum branco mais gotinhas de bitter de limão, folhas de hortelã e zest de limãotaiti (24* reais). 

Verissimo – Av. Nova Independência, 12, Brooklin, tel. 5506 6748.

Temperado

O italiano Mangiare também aproveitou a chegada ao Brasil do gin espanhol Mare para lançar dois drinques: o il peperone, com a levíssima água tônica 1724, feita nos Andes, pimentão vermelho e tomilho, e o al zimbro, com ramo de trigo e bolinhas de zimbro. O preço de ambos é o mesmo: 28* reais. Uma sugestão é saborear com entradinhas como a mezzaluna Italianíssima (minicalzone de berinjela, tomate e mussarela de búfala).

Mangiare Gastronomia –  Av. Imperatriz Leopoldina, 681, Vila Leopoldina, tel. 3034 5074.

Personalizado

Inspirado nos bares de Londres e Nova York, a flagship bar House of Gin, numa parceria com a Diageo e o bar Bar., oferece aos clientes uma carta de drinks exclusivos criados a partir dos dois tipos de Tanqueray (gin feito à base de frutas frescas e ingredientes botânicos): o London Dry, perfeito para Gin-tônica; e o No. Ten, recomendado para drinks mais elaborados. A grande novidade é que as pessoas poderão customizar seu próprio drink, escolhendo entre frutas e especiarias variadas para compor a bebida. Preços sob consulta.

House of Gin by Tanqueray no Bar. – Rua Joaquim Antunes, 248, Pinheiros.

 

* Preços pesquisados em novembro, sujeitos a alteração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s