Esse café com leite gótico é a mais nova sensação do momento

Por que nem todo mundo curte aquela vibe unicórnica, né? E onda dos cafés diferentões parece não ter hora para acabar!

Vivemos numa época em que a trend das comidas e bebidas temáticas parece simplesmente não ter fim. Antes mesmo do polêmico frappuccino de unicórnio, já estava pipocando a onda dos doces de arco-íris e dos doces inspirados no universo. Depois surgiram as torradas de sereia e o sorvete gótico. Alguém ainda tinha dúvidas de que as coisas não iam parar por aí?

E eis que o novo queridinho do momento é o charcoal latte (café com leite e carvão). Num primeiro momento parece estranho ingerir carvão, mas a verdade é que o tal carvão ativado está cada vez mais em voga nos tratamentos de beleza e nas dietas detox. A promessa é de que ele é capaz de eliminar as impurezas do organismo – e que também seja um santo remédio para ressaca.

Ou seja: além de alegrar as almas góticas, o charcoal latte supostamente também é benéfico à saúde. Fora isso, a ideia da bebida é se manter simples no sabor, pois não possui nada além de café, leite e carvão ativado (que é insípido).

Se realmente vale a pena beber café com carvão, não sabemos. Mas não há dúvidas de que ele rende boas fotos e é bem provável que esse seja o real motivo do sucesso. Afinal, todo mundo tem aquele amigo que simplesmente não consegue beber uma xícara de café sem anunciar isso no Instagram, né?