Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Meghan Markle conversa com Gloria Steinem sobre a importância do voto

À vontade, Meghan volta a se manifestar sobre questões políticas e admite que está feliz de estar em casa novamente

Por Da Redação
Atualizado em 16 set 2020, 13h52 - Publicado em 26 ago 2020, 09h44

No Dia Mundial da Igualdade Feminina, Meghan Markle recebeu a ativista política e feminista Gloria Steinem para um bate papo que será divulgado integralmente no Instagram, hoje (26). Em um pequeno teaser da conversa, Gloria começou o papo dizendo “Bem-vinda, Meg, estou feliz que esteja em casa”, com a duquesa respondendo: “Obrigada, eu também, por muitas razões”, disse.

As duas mulheres conversaram no jardim da nova casa de Harry e Meghan, em um vídeo preto e branco, sobre os direitos das mulheres, da luta pelo direito do voto feminino e da importância de serem ouvidas.

“As pessoas esquecem como foi difícil a luta para mulheres como você e tantas outras antes de você para que estivéssemos onde estamos hoje”, disse Meghan. Gloria, que tem sido uma ativista política por décadas acrescentou, “se você não vota, você não existe. É o único lugar onde somos todos iguais: na cabine de voto”, afirmou ela.

Nos Estados Unidos, onde o voto não é obrigatório, há uma crescente preocupação para que a geração mais nova não deixe de votar. Para Gloria, os jovens podem pensar erroneamente que seus votos não tem impacto. Meghan, há algumas semanas, ressaltou a importância de usarem suas vozes, citando que ela mesma não conseguiu se expressar “recentemente”, certamente, dessa vez, aludindo à Família Real. “É algo que anseio fazer parte [o movimento Black Lives Matter] e usar a minha voz de uma maneira que não me foi permitido recentemente. Por isso é bom estar em casa”, ela disse.

A conversa completa entre Meghan e Gloria Steinem será divulgada pelo movimento Makers Women hoje (26), com direito a perguntas e respostas. Veja um trecho do vídeo:

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

discuss representation, why each vote matters and how all women “are linked, not ranked." MAKERS has an exclusive look at that historic backyard chat! 🙌 Q&A to come tomorrow.

A post shared by MAKERS Women (@makerswomen) on

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.