Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Nova linha da Barbie traz candidata negra à presidência

A nova linha de bonecas foi pensada para a eleição norte-americana e traz, ainda, uma chefe de campanha, uma tesoureira e uma eleitora para a brincadeira

Por Gabriela Maraccini (colaboradora) - Atualizado em 30 jul 2020, 12h52 - Publicado em 30 jul 2020, 12h00

A nova linha de bonecas da Barbie, anunciada pela Mattel na última quarta-feira (29), foi criada especialmente para a eleição presidencial norte-americana, que acontece neste ano. O conjunto de quatro bonecas apresenta uma candidata negra à presidência dos Estados Unidos.

As outras três bonecas também fazem parte do cenário eleitoral. Haverá a chefe de campanha (a de óculos), a tesoureira (a loira) e a eleitora (que aparece com uma camiseta branca com o adesivo “eu votei”, comumente distribuído no dia da eleição aos votantes).

“Neste ano eleitoral, Barbie celebra o potencial sem limites das garotas de todos os lugares para lutarem por aquilo que elas acreditam, com a linha Barbie Time de Campanha”, diz publicação do Instagram oficial da marca.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

This election year, #Barbie celebrates the limitless potential of girls everywhere to stand up for what they believe in, with the Barbie Campaign Team career set. #Barbie2020 #YouCanBeAnything

A post shared by Barbie (@barbie) on

 

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que a Barbie lança uma candidata à presidência. Porém, até então, uma boneca negra nunca havia concorrido ao cargo.

“Desde 1959, a Barbie tem incentivado e encorajado as meninas a serem líderes, seja na sala de aula, na comunidade ou no país. Menos de um terço dos cargos públicos eleitos nos EUA são ocupados por mulheres, e menos ainda são ocupados por mulheres negras. Por isso, desenhamos o Time da Campanha da Barbie com um grupo diverso de bonecas, para mostrar a todas as meninas que elas podem levantar suas vozes. O nosso objetivo é remover barreiras no caminho para a liderança, e dar às meninas as ferramentas para imaginarem e assumirem os seus futuros”, diz Lisa McKnight, chefe da divisão Barbie & Bonecas da Mattel, em comunicado à imprensa.

E ainda tem mais! Parte do lucro das vendas da nova linha será destinado à ONG She Should Run, que apoia mulheres que desejam concorrer a cargos públicos nos Estados Unidos.

Conversando sobre notícias ruins com as crianças

Publicidade