Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Nova linha da Barbie traz candidata negra à presidência

A nova linha de bonecas foi pensada para a eleição norte-americana e traz, ainda, uma chefe de campanha, uma tesoureira e uma eleitora para a brincadeira

Por Gabriela Maraccini (colaboradora)
Atualizado em 30 jul 2020, 12h52 - Publicado em 30 jul 2020, 12h00
 (Barbie/Divulgação)
Continua após publicidade

A nova linha de bonecas da Barbie, anunciada pela Mattel na última quarta-feira (29), foi criada especialmente para a eleição presidencial norte-americana, que acontece neste ano. O conjunto de quatro bonecas apresenta uma candidata negra à presidência dos Estados Unidos.

As outras três bonecas também fazem parte do cenário eleitoral. Haverá a chefe de campanha (a de óculos), a tesoureira (a loira) e a eleitora (que aparece com uma camiseta branca com o adesivo “eu votei”, comumente distribuído no dia da eleição aos votantes).

“Neste ano eleitoral, Barbie celebra o potencial sem limites das garotas de todos os lugares para lutarem por aquilo que elas acreditam, com a linha Barbie Time de Campanha”, diz publicação do Instagram oficial da marca.

 

Essa não é a primeira vez que a Barbie lança uma candidata à presidência. Porém, até então, uma boneca negra nunca havia concorrido ao cargo.

Continua após a publicidade

“Desde 1959, a Barbie tem incentivado e encorajado as meninas a serem líderes, seja na sala de aula, na comunidade ou no país. Menos de um terço dos cargos públicos eleitos nos EUA são ocupados por mulheres, e menos ainda são ocupados por mulheres negras. Por isso, desenhamos o Time da Campanha da Barbie com um grupo diverso de bonecas, para mostrar a todas as meninas que elas podem levantar suas vozes. O nosso objetivo é remover barreiras no caminho para a liderança, e dar às meninas as ferramentas para imaginarem e assumirem os seus futuros”, diz Lisa McKnight, chefe da divisão Barbie & Bonecas da Mattel, em comunicado à imprensa.

E ainda tem mais! Parte do lucro das vendas da nova linha será destinado à ONG She Should Run, que apoia mulheres que desejam concorrer a cargos públicos nos Estados Unidos.

Conversando sobre notícias ruins com as crianças

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

ÚLTIMA SEMANA

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

[Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.