Youtuber ‘fofa’ é flagrada maltratando cachorro
Brooke Houts é investigada por maus-tratos a animais
Conhecida como “fofa” e “divertida”, a youtuber americana Brooke Houts publicou, sem querer, um vídeo em que batia, empurrava e até cuspia em seu cachorro, um doberman chamado Sphinx, na segunda-feira (5). O vídeo foi logo apagado, mas não antes de ser visto por algumas das mais de 340 mil pessoas que estão inscritas no seu canal.
O intuito de Houts era participar de um desafio que tem sido feito por várias pessoas. A brincadeira consiste em ver como os cachorros reagem ao plástico filme: se eles pulam, dão a volta ou vão direto ao encontro dele. Antes do vídeo editado, no entanto, a youtuber fez o upload acidental do material bruto, com bastidores que mostram a jovem perdendo a paciência com seu bichinho de estimação. Tanto o vídeo acidental quanto o editado foram tirados do canal.
Veja o que está bombando nas redes sociais
Desde o ocorrido, o canal da youtuber, que possui diversos vídeos de Sphinx, perdeu milhares de inscritos. A americana também desativou sua conta no Instagram. Pelo Twitter, ela publicou um texto em que nega maltratar animais e pede desculpas pela forma como se comportou no vídeo vazado, afirmando que não está em um bom momento.
Confira abaixo o texto em inglês:
Segundo o site americano TMZ, Houts está sob investigação de maus-tratos a animais pela polícia de Los Angeles, onde vive. Caso seja condenada, a youtuber pode perder o cachorro e ter que pagar uma multa.
Leia também: Crianças preferem ser youtubers a astronautas, sugere estudo
+ Abrigo comemora adoção de 400 animais de estimação em menos de 72 horas