Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Westworld: nova série da HBO tem Rodrigo Santoro e Anthony Hopkins no elenco

E quem assina a produção é ninguém menos do que J.J. Abrams, diretor de "Star Wars: O Despertar da Força".

Por Júlia Warken
Atualizado em 21 jan 2020, 08h32 - Publicado em 27 jun 2016, 15h15

Já está se sentindo orfã de “Game of Thrones”? Nós também! Mas a boa notícia é que a próxima série da HBO tem tudo para virar o novo vício da teporada. “Westworld” é um thriller de ficção científica que se passa em um parque de diversões futurista para adultos. O lugar tem temática de velho oeste e sua principal atração são os robôs hiperrealistas que fazem a alegria dos visitantes. Tudo vai muito bem no parque até que um robô com mal funcionamento começa a tocar o terror e é aí que os bafos da série começam a acontecer.

Anthony Hopkins vive o brilhante e inescrupuloso Dr. Robert Ford, diretor criativo e presidente do parque. Numa vibe meio “Jurassic World” a gente fica sabendo que os problemas com o tal robô maligno aconteceram porque o empresário acabou indo longe demais na megalomania. E a semelhança com o plot do parque dos dinos não é mera coincidência. A série da HBO é um remake do filme homônimo de 1973, escrito pelo mesmo autor dos livros que deram origem à saga “Jurassic Park”. 

Divulgação
Divulgação ()

Rodrigo Santoro vive um misterioso pistoleiro e o elenco conta ainda com a ótima Evan Rachel Wood (“Aos Treze”), James Marsden (o Ciclope de “X-Men”) e o veterano Ed Harris. Como é de praxe nas produções da HBO, “Westworld” vem recheda de cenas sangrentas e picantes. Um dos principais bafos da trama é o fato de que os visitantes do parque podem participar de duelos violentos, típicos do velho oeste, além de interagir sexualmente com os robôs. A grande sacada é justamente esse cruzamento entre a tecnologia avançadíssima e os desejos animalescos mais primitivos da raça humana, emoldurados por um cenário artificial que imita o passado. Como não podia deixar de ser, questões que permeiam o avanço da inteligência antificial também são amplamente abordadas.

Divulgação
Divulgação ()

Além de ter um ícone como Hopkins no elenco, a série também chama a atenção por conta da produção executiva de J.J. Abrams, diretor de “Star Wars: O Despertar da Força” e da série “Lost”. O roteiro é assinado por Jonathan Nolan, irmão do célebre Christopher Nolan e co-roteirista de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e “Interestelar”. A esposa de Jonathan, Lisa Joy Nolan, também é co-roteirista de “Westworld”. 

Divulgação
Divulgação ()

Até agora, apenas uma temporada de 10 episódios foi confirmada pela HBO. A estreia da superprodução já foi adiada duas vezes e finalmente vai acontecer em 2 de outubro. Ansiedade, sim ou com certeza? 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.