Você precisa ler a lição que Viola Davis deu sobre maternidade
"É compreensível o estresse de criar uma linda criança e não querer ser julgada pelos seus piores erros. É uma parte da vida que nos faz ser quem somos", disse a atriz em entrevista a uma publicação internacional
Conhecida por ter sido a única artista negra a ganhar o Emmy pela sua atuação impecável no seriado How to Get Away with Murder, na categoria “série dramática”, Viola Davis abriu o jogo sobre a maternidade.
A atriz já havia declarado publicamente que estava no processo de adoção, junto de seu marido Julius Tennon, com quem está junto há 13 anos, em um evento de estreia do longa Vidas Cruzadas, em 2011. Mas esta foi a primeira vez que Viola comentou sobre os altos e baixos da criação de sua primeira filha, Genesis Tennon, de 4 anos.
“Quando você tem uma criança, você quer ser uma mãe perfeita. Você se sente como se tivesse o plano infalível para ser uma mãe perfeita – e então você comete um erro, mas é normal, todas nós erramos”, declarou Viola à revista People, durante estreia de seu próximo longa Custody, durante o Tribeca Film Festival.
“Todas nós, uma vez ou outra, já perdemos o nosso filho no shopping, fosse por 30 segundos ou mais”, completou ela: “Eu conheço uma mulher que é uma mãe fantástica, mas ela já perdeu sua filha numa visita a um aquário por meia hora, e isso não quer dizer nada.” Atentou Viola para que as mães ponderem atitudes superprotetoras e não se cobrem tanto por descuidos não intencionais.
“Todas nós temos momentos de exaustão, é compreensível o estresse de criar uma linda criança e não querer ser julgada pelos seus piores erros. É uma parte da vida que nos faz ser quem somos.” Arrematou ela com uma mensagem inspiradora para todas as mães.