Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Visita ao Projac: Conheça o estúdio com aplicativo online

A Rede Globo criou um aplicativo que possibilita aos usuários conhecer o complexo de estúdios da emissora no Rio, por meio de uma visita virtual

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 10h38 - Publicado em 23 ago 2012, 21h00

Ao passar pela roleta na recepção, encontra-se Claudia Raia. Geralmente, os atores pegam esses carrinhos brancos, que os levam até os estúdios.
Foto: TV Globo/Divulgação

Quem é apaixonado por novelas, com certeza, já escutou falar no Projac. Esse é o nome popular da Central Globo de Produção (CGP), local onde estão os estúdios da Rede Globo, no Rio de Janeiro. Inaugurado em 1995, o espaço abriga as principais atrações do canal. É lá que são feitas as novelas, as minisséries e os programas de auditório e de humor da principal emissora do país.

Para muitos telespectadores, conhecer o Projac é o sonho de uma vida. E, pensando nisso, a TV Globo criou um aplicativo que permite ao usuário fazer uma visita virtual ao local. Ao acessar o site, você poderá percorrer 13 ambientes da CGP, por meio de fotos panorâmicas de 360 graus. Dá para conhecer a recepção por onde os artistas entram para gravar as novelas, as fachadas dos estúdios, a fábrica de cenários, o restaurante dos funcionários e muito mais.

E o melhor: em cada ambiente, o usuário esbarra em uma das estrelas da casa. Logo na portaria, você encontra a divertida Fabiana Karla, a Olga de Gabriela, e o apresentador Serginho Groisman.

Já Ana Furtado o recebe logo após a roleta da recepção. E, depois, é um artista mais bacana atrás do outro: Xuxa, Luciano Huck, Regina Duarte, Malvino Salvador, Marina Ruy Barbosa, Thiago Lacerda, Lília Cabral, André Marques, Fernanda Torres, Andréa Beltrão, Fernanda Souza, Carolina Dieckmann, Marco Pigossi, Claudia Raia e Tony Ramos.

Continua após a publicidade
Visita ao Projac: Conheça o estúdio com aplicativo online

Andréa Beltrão e Fernanda Torres brincam na sala de costura. Ali, se produz cerca de 1.200 peças de figurino por mês
Foto: TV Globo/Divulgação

Hollywood é aqui!

Com 220 mil pessoas circulando mensalmente pelo Projac, a emissora não consegue atender aos inúmeros pedidos de visitas que surgem na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT). A criação do aplicativo foi uma forma de satisfazer essa solicitação do espectador. Para o diretor da Central Globo de Comunicação, Luís Erlanger, muitas novidades ainda estão por vir.

“Isso é só o começo. Poderemos ter vídeos, fotos, entrevistas… O Projac é um lugar onde tem coisa nova acontecendo o tempo todo. No passeio virtual, não poderia ser diferente”, afirma Erlanger, que explica o porquê de não existir uma visitação ao local: “O público gosta da nossa programação e é natural que sinta curiosidade de conhecer onde são gravados seus programas favoritos. Temos muitos pedidos de visitas, mas a CGP é um local de trabalho, uma fábrica e é impossível de atender”.

Continua após a publicidade
Visita ao Projac: Conheça o estúdio com aplicativo online

Marina Ruy Barbosa aproveita uma pausa nas gravações de Amor Eterno Amor para devorar um lanche no restaurante central do Projac
Foto: TV Globo/Divulgação

Curiosidades sobre o Projac

– O Projac ocupa uma área de 1,65 milhão de metros quadrados, o que equivale a 230 campos de futebol.
– A Central Globo de Produção possui uma área de 134 mil metros quadrados para as cidades cenográficas.
– O local tem um acervo de figurino com 279 mil peças. Além disso, a fábrica de costura produz, em média, mais 1.200 figurinos por mês.
– São dez moderníssimos estúdios de gravação, nomeados de A a J, que ocupam 8 mil metros quadrados.
– O Projac é simplesmente o maior complexo de televisão de toda a América Latina.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.