Victoria´s Secrets precisa se reposicionar para conquistar Millennials
Analistas consideram que a marca tenha se tornado “sexy demais”
Qual a primeira imagem que vem a sua cabeça quando pensa em Victoria´s Secrets? Se a sua resposta foi “modelos bronzeadas fazendo biquinho”, você está certa! É claro que a marca, detentora de 60% do mercado de lingerie norte-americano, produz peças lindas e desejáveis. Mas para os novos consumidores, que pensam meses para comprar um bolsa, comprar uma lingerie tem muito mais a ver com conforto do que com a estética.
“O conforto é um tema dominante em todo o mundo da moda, e também para as consumidoras de sutiãs estão buscando o conforto físico e pessoal”, disse Marshal Cohen, analista-chefe da indústria da empresa de pesquisa de mercado NPD Group, ao Wall Street Journal.
A questão não é apenas o conforto, a Victoria Secret´s exagera na estética sexualizada e nos retoques de photoshop, padrões alvos de críticas nas redes sociais. E não só os haters demonstram desconforto com a grife, o crescimento da marca está mais lento e as ações do ano passado caíram 32 % em comparação a 2014.
Não se fala em declínio da empresa, mas são os primeiros sinais pedindo uma mudança estratégica. Até suas modelos já pedem novos ares. No ano passado, a modelo Maria Borges não desfilaria se não pudesse usar o seu cabelo natural. E a modelo arrasou com sua confiança pela passarela.