CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Victor Fasano comemora sua melhor fase

Aos 50 anos, o ator vive um irresistível sedutor na trama das 9 e está melhor do que nunca

Por Redação M de Mulher Atualizado em 21 jan 2020, 09h07 - Publicado em 16 mar 2009, 21h00

“Como de tudo, várias vezes por dia, em 
porções menores”, revela Victor Fasano
Foto: Rafael França

Apesar de ser o oposto de Dario, Victor Fasano defende com unhas e dentes seu personagem em Caminho das Índias. Ele diz que cinquentões conquistadores, como o advogado de Ramiro (Humberto Martins), “existem às centenas por aí”. E acrescenta: “É normal! Homens nessa faixa preferem as garotas. Já as mulheres mais velhas querem os mais novos. Se são casadas, então, vivem uma emoção diferente do dia a dia, do marido que chega cansado do trabalho e não dá o sexo de que elas precisam”. Mas, apesar de achar normal, Victor não gosta muito dessa história. “Fico olhando um casal com idades diferentes e penso: ‘O que leva essa menina a procurar esse coroa?’ O cara inteirão de 50 anos quer a alegria, o frescor da garota. O sedentário, não tão em forma, usa o poder, o dinheiro, um presentinho aqui, outro ali…”.

Para o ator, o homem com muitas preocupações, estresse, problemas no trabalho, não tem mais tesão na companheira. “Ele quer chegar em casa, virar para o lado e dormir. Aí é que aparecem as amantes”, acredita ele. Sem preocupação com a idade – a dele ou a de suas paqueras -, o solteiríssimo Victor diz que o que determina seus relacionamentos é a fascinação. “Tenho que olhar e sentir alguma coisa diferente, algo mais. Quando tinha 18, 20 anos, era fascinado por uma vizinha de 35, madura, bonita e… casada. Até ‘ficamos’ por um tempo, mas foi apenas uma fase, todo garoto passa por isso.” Na novela, há a expectativa de Dario ter um romance – exclusivo – com a quarentona Aída (Totia Meireles) ou com a cinquentona Chiara (Vera Fischer). “Ainda não sei. Acho que ele só sossega se for um grande e devastador amor”, disfarça.

Na ponta da língua

OPORTUNISMO
“Tem cinquentão que gosta de desfilar com mulher mais nova. E ela quer se dar bem à custa de marido rico. Percebo isso nesse excesso de culto ao corpo de muitas mulheres nas academias, do exibicionismo nas praias. Procuram homem com dinheiro, posição.”

VOLÚVEL
“Dario não mente para suas mulheres. Quando está com cada uma, naquele momento, ela é única para ele. É um sedutor em tempo integral. Mas, quando perde o interesse, passa para outra. Eu sei que é machismo, mas há muitos caras assim.”

VELHICE
“Não tenho medo do envelhecimento, da morte… O chato de envelhecer é que a predisposição para fazer as coisas é muito menor. O que tenho medo é de uma velhice que não seja saudável. Penso no mal de Alzheimer, diabetes… Por outro lado, me cuido muito para chegar lá bem. Minha avó, Cecília, tem quase 100 anos e uma cabeça ótima, mora sozinha. Eu me inspiro nela.”

Continua após a publicidade

CRIADOURO 
“A relação com a natureza me faz bem. Tenho 70 espécies de animais, a maioria passível de extinção. Já há mais de 1,1 milhão de assinaturas apoiando o projeto Amazônia para Sempre, que pede o cumprimento das leis de proteção à floresta. A ministra Dilma Rousseff ficou de agendar com o presidente Lula para entregarmos o manifesto.”

SECRETÁRIO
“Nunca mais quero saber de cargo político. Você se dedica quatro anos e sai decepcionado. Inaugurei o Centro de Promoção e Defesa dos Animais, saí da Secretaria (Especial de Proteção e Efetivação dos Animais do RJ) e soube agora que o Centro está quase abandonado.”

Segredo da boa forma aos 50

GINÁSTICA FUNCIONAL
“Ela une condicionamento físico, equilíbrio e utilização de elástico (faço uma série com peso e outra com elástico). Sempre de segunda a sexta, uma hora e meia por dia.”

ALIMENTAÇÃO
“Sigo o cardápio feito por um nutricionista, mas não gosto nada de ser escravo de dieta. Como de tudo, várias vezes por dia, em porções menores. Depois de malhar, como até uma barra de chocolate com 70% de cacau puro! De manhã, suco de vegetais com sementes, gengibre, quatro castanhas, frutas cortadas, com farelos, aveia. No fim de semana, sem regras. Não fumo, e nada de bebida alcoólica: tomo apenas suco de uva natural.”

SAÚDE
“Quando tenho problemas, minha primeira tentativa é a homeopatia. Mas quase nunca fico doente, por causa da alimentação.”

SONO
“Durmo cedo. Normalmente, às 23h30, já estou na cama. Acordo às 6 h.” SOL “Nunca abrirei mão do sol! Agora, ando passando protetor fator 30.”

COSMÉTICOS
“Não uso nada. Passo xampu natural, de jaborandi… E perfumes cítricos. Gosto do cheiro de quem acabou de sair do banho.”

Continua após a publicidade

Publicidade