Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Vanessa Giácomo: “Estão me chamando de secretina”

Vanessa Giácomo está com tudo! É sucesso como a secretária-vilã em Amor à Vida e está prestes a estrear cenas fortes no cinema

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 20h29 - Publicado em 11 jul 2013, 21h00

Vanessa Giácomo, a Aline de Amor à Vida
Foto: Divulgação/TV Globo

Vanessa Giácomo tem tudo para deixar sua marca em 2013. Aos 30 anos, a fuminense de Volta Redonda está no ar como a ardilosa e provocante secretária Aline, de Amor à Vida, que é amante do patrão, César (Antonio Fagundes). No cinema, ela também tem motivos para deixar o público de boca aberta ao protagonizar cenas quentes com outra mulher no flme Solidões, escrito e dirigido por Oswaldo Montenegro. Uau! 

A “secretina” da novela das 9
O caráter duvidoso da secretária Aline promete esquentar o folhetim escrito por Walcyr Carrasco. “Nem eu sei o mistério dela. Mas estou adorando fazer. É uma grande personagem. Trabalhar com o (Antonio) Fagundes, a Susana Vieira, a Natália Timberg… Estou num time bom”, falou em entrevista ao Vídeo Show. Com bom humor, ela contou no programa que já foi xingada na rua por causa de Aline. “As pessoas confundem. Estão me chamando de secretina (mistura de secretária com cretina)”, afirmou, rindo.

Vanessa Giácomo: "Estão me chamando de secretina"

Antonio Fagundes e Vanessa Giácomo, são César e Aline em Amor à Vida
Foto: Divulgação/TV Globo

Cenas pra lá de ousadas
Neste ano, com previsão para setembro, estreia o sétimo trabalho da atriz no cinema, o longa-metragem solidões. Vem babado quente por aí. Vanessa, que já declarou não ter pudores pela
arte, viverá cenas quentes com uma mulher, interpretada no filme por Gabriela Carneiro da Cunha. No trailer da produção, divulgado em abril, Vanessa aparece Vanessa estreou na televisão beijando o corpo nu da atriz.

Amor à profissão
Vanessa estreou na televisão  em 2004 como Zuca, a protagonista do remake da novela Cabocla. Aliás, foi nessa época que começou a namorar o ex-marido Daniel de Oliveira. Amor à Vida já é sua oitava novela – ela também fez sete filmes e uma minissérie. Nem um pouco afetada e com o pé no chão, a atriz afrma que a fama pela fama não é um objetivo em seu dia a dia.

Continua após a publicidade

Malhação? Não, muito balé!
Mãe de Raul, 5 anos, e de Moisés, 3, frutos de seu casamento com o também ator Daniel de Oliveira (eles se separaram em 2012), Vanessa vem exibindo um corpaço no figurino sensual que sua personagem usa na novela. O segredo da boa forma são aulas de dança, segundo ela. “Evito frituras, doces e refrigerantes. Mas, quando tenho vontade, como. Não malho muito, mas faço balé três vezes por semana”, falou em entrevista ao site do programa Encontro com Fátima Bernardes. Antes de começar a gravar a novela, ela contou a Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, que teve de controlar a boca. “Não fiz uma grande dieta, mas tomei cuidado para não exagerar.”

Mãe talentosa
Ela é mãezona até na hora de trabalhar. Ao lado da mãe e do então marido, Vanessa levou o primogênito, Raul, com apenas 6 meses, para a Inglaterra, quando foi filmar sua participação no longametragem Jean Charles (2009), sobre a história do brasileiro confundido com um terrorista e morto pela polícia no metrô de Londres, em 2005. Selton Mello, o protagonista, insistiu na escalação de Vanessa, que chegou a recusar o papel por causa da maternidade. “Quando tem de ser nosso, ninguém tira. Sou muito grata ao Selton”, disse na época à VEJA RIO.

Vanessa Giácomo: "Estão me chamando de secretina"

Vanessa e Giuseppe
Foto: AgNews

Coração já preenchido
Seis meses depois da separação, Vanessa começou a ser vista em público com o empresário de futebol Giuseppe Dioguardi. Apesar de discreta sobre sua vida pessoal, ela registrou uma homenagem para o amado, no último Dia dos Namorados, em sua página no Twitter. Junto a uma foto dos dois, escreveu: “Eu e meu amor no nosso primeiro (de muitos) Dia dos Namorados!!!”.

O cabelo sexy do momento
Além da boa forma física, outro detalhe quem tem chamado atenção no visual de Vanessa na novela é o cabelo. A atriz aderiu a uma tendência que deve dominar o visual das mulheres antenadas no inverno: o corte “Chanel longo”, conhecido em inglês como long bob. É um corte com a franja e as pontas desconectadas, repicado na altura do ombro, que deixa o visual supersexy!

Receita caseira para cabelos hidratados
Os fios brilhantes e com movimento de Vanessa são provas de que a bela cuida muito bem dos cabelos. No site do Encontro com Fátima Bernardes, ela disse que mantém o aspecto saudável das madeixas fazendo hidratações periódicas no salão e em casa. Uma máscara caseira que faz parte de seu cardápio de tratamentos leva um abacate inteiro batido com uma ampola de vitamina A. Ela também costuma alternar as marcas de xampus e condicionadores. Anotou?

Continua após a publicidade
Publicidade