Vanderson do BBB19 é denunciado por casos de agressão e assédio

A ex-namorada de Vanderson diz que foi agredida por ele quando tinha 18 anos - e as denúncias não param por aí.

Vanderson Brito, de Rio Branco (AC), foi anunciado como um dos participantes do BBB19 e, à primeira vista, ele aparentava ser um dos dos brothers mais “de boas” dessa edição. O cara é biólogo, se dedica a educação de indígenas e diz que tem o crochê como hobby.

Mas não demorou muito para ele causar revolta na internet, frente a uma série de posts feitos por quem o conhece. O principal deles partiu de uma ex-namorada, e ela relata que foi agredida por Vanderson quando tinha entre 18 e 19 anos.

Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando mas sabia que ele ia me bater de novo”, diz a garota, que se identifica como Maí Ra nas redes sociais.

Questionada sobre a razão por não tê-lo denunciado, Maí Ra se pronunciou novamente. “Eu tinha 18 anos, o cara que eu sempre fui apaixonada tinha acabado de me agredir. Não sabia nem o que era feminismo”.

Ela também falou sobre violência psicológica. “Nunca começa com puxões de cabelo. Foi muita violência psicológica até chegar a esse ponto”. 

E as denúncias não pararam por aí. No Twitter, um usuário identificado como Tiago diz que já viu Vanderson batendo em uma namorada na rua.

Também no Twitter, uma mulher diz que Vanderson já agrediu pelo menos duas namoradas. “Uma mais recente e outra de anos atrás”, segundo ela.

Relatos de assédio também foram surgindo, inclusive de uma garota que diz ter sido aluna de Vanderson. Segundo ela, o professor “sempre vinha com um papo estranho”.

Noutro post, um cara conta que o BBB deu em cima da namorada dele. Segundo o mesmo, Vanderson lhe pediu desculpas – em vez de desculpar-se com a moça assediada.

https://twitter.com/walbarello/status/1083172693040599040?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.buzzfeed.com%2Fbr%2Fclarissapassos%2Frelatos-de-assedio-e-abuso-vanderson-bbb19

Uma mulher também relatou que foi assediada por Vanderson e que isso aconteceu na presença do namorado dela. Não dá para saber se trata-se do mesmo episódio descrito acima ou se é outro.

Com a repercussão, até Gleici Damasceno, a vencedora do BBB18, se pronunciou. Assim como Vanderson, ela também é de Rio Branco, mas já avisou que não está torcendo pelo conterrâneo.