Vai-Vai é a campeã do carnaval de SP

A escola, que homenageou a cantora Elis Regina no Anhembi, leva o título da folia paulista de 2015

A Vai-Vai é a grande vencedora do carnaval de São Paulo. A escola de samba levou o título após somar 269,9 pontos na leitura de quesitos realizada nesta terça-feira (17), no Sambódromo do Anhembi. 

Neste ano, agremiação fez uma homangem à Elis Regina, como samba-enredo Simplesmente Elis – A Fábula de uma Voz na Transversal do Tempo. Na avenida, os sambistas cantaram canções imortalizadas pela voz da “Pimentinha”.  A cantora completaria 70 anos em 2015. 

Entre os destaques e grandes surpresas da Vai-Vai estavam Camila Silva, que brilhou como rainha da bateria, e Ana Hickmann, que desfilou como madrinha da escola.

Leo Franco e Edimar Ferreira/AgNews Leo Franco e Edimar Ferreira/AgNews

Leo Franco e Edimar Ferreira/AgNews (/)

Maria Rita, filha de Elis, participou da folia como mestre de cerimônia na comissão de frente. Ela se emocionou e chegou a passar mal no fim do desfile. Após a apuração, a cantora comemorou no Twitter: “Não tô acreditando”, escreveu. João Marcelo Bôscoli, irmão da cantora, também foi um dos destaques. 

Leo Franco e Edimar Ferreira/AgNews Leo Franco e Edimar Ferreira/AgNews

Leo Franco e Edimar Ferreira/AgNews (/)

Este é o 15º título da Vai-Vai. O último foi em 2011, quando a escola homenageou o maestro e pianista João Carlos Martins. Em 2014, a escola ficou com o 9º lugar. Após a vitória, a diretoria correu para a quadra da escola para comemorar com o público. 

Quem levou o segundo lugar foi a Mocidade Alegre, com 269,6 pontos. Em seguida, veio a Águia de Ouro, que somou 269,4 pontos. As rebaixadas deste ano foram Mancha Verde, que teve Viviane Araújo como rainha da bateria, e Tom Maior.