CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Tutorial da Ikea ensina a customizar sua própria capa do Jon Snow

Siga as instruções oficiais e saia desfilando uma verdadeira capa medieval por aí.

Por Laís Barros Martins Atualizado em 20 jan 2020, 08h37 - Publicado em 15 ago 2017, 16h12

A internet foi surpreendida pela declaração da figurinista de Game of Thrones de que as capas quentinhas e peludas usadas pelo Night’s Watch, inclusive por Jon Snow, são feitas de tapetes de pele de carneiro da loja sueca Ikea. No entanto, é preciso mais do que simplesmente jogar um tapete nas costas para enfrentar um inverno longo e perigoso, certo?

Pensando nisso, a Ikea buscou inspiração em seus manuais de montagem de móveis e resolveu compartilhar os truques de figurino com o passo a passo completo sobre como fazer sua própria capa Westerosi (vale lembrar apenas que a barba e o cabelo esvoaçante nem a espada estão inclusos). Tudo o que você precisa é de uma tesoura e de um tapete do modelo Skold ($79). Basta recortar um círculo no tapete e você terá o transformado em um novo item do vestuário, o Vinter Skuldervarmer. Simples, né?!

Claro, o método está um pouco distante das peças confeccionadas por Michele Clapton, a figurinista de GoT, que tem a pretensão de que o público possa “sentir o cheiro” das fantasias criadas por ela. Mas é uma alternativa para aquela festa à fantasia, um cosplay modesto ou uma declaração de amor à série.

Publicidade