Túlio Gadêlha é diagnosticado com trombose após viagem à Europa

Namorado de Fátima Bernardes descobriu problema por acaso

O advogado Túlio Gadêlha, namorado de Fátima Bernardes, acaba de voltar de férias de uma viagem à Europa com a apresentadora e foi diagnosticado com trombose.

Leia tambémFátima Bernardes passa por episódio machista em viagem

A descoberta do problema ocorreu por acaso, já que Túlio estava num hospital em Recife para acompanhar seu pai em uma cirurgia. Ele acabou decidindo investigar a causa das dores que vinha sentindo. Ao sentir os sintomas, Túlio pensou se tratar de apenas de uma dor muscular por conta das caminhadas no frio europeu.

“O que pensei que fosse uma dor muscular, por conta das caminhadas no frio, mas na verdade se trata de trombose nas fibulares”, contou ele em seus stories no Instagram, na noite da última terça-feira (28).

 (Reprodução/Instagram)

Por conta do diagnóstico, Túlio precisou cancelar uma viagem que faria a Brasília para participar de um curso de ambientação parlamentar.

A trombose é uma formação de coágulos, também chamados de trombos, em um vaso sanguíneo. Por apresentarem uma estrutura sólida porém amolecida, os fragmentos podem se soltar e serem transportados pelo sistema circulatório até os demais órgãos do corpo, como por exemplo o pulmão. Isso pode agravar a situação, provocando um entupimento das artérias pulmonares, caracterizando a embolia pulmonar, que pode ocasionar morte súbita do indivíduo. Saiba mais sobre a doença.

Leia tambémFátima Bernardes pega metrô lotado em Paris com Túlio

Siga CLAUDIA no Instagram