CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Thelma participa de campanha de combate à fake news

Médica, a vencedora do Big Brother vai dar dicas de como não cair em boatos sobre a Covid-19 e combater os discursos de ódio na internet

Por Da Redação Atualizado em 21 set 2020, 08h54 - Publicado em 26 Maio 2020, 17h20

Thelma Regina, vencedora do BBB20, vem desempenhando um importante papel na luta contra o coronavírus desde que saiu do confinamento do reality.

Depois de participar da campanha da prefeitura de São Paulo reiterando a importância da quarentena, ela está participando de uma campanha no combate às fakes news.

A ação tem como objetivo o enfrentamento dos discursos de ódio nas redes sociais, bem como combater as notícias falsas sobre a pandemia do novo coronavírus. No vídeo, Thelma fala sobre variadas inverdades que foram divulgadas, e dá dicas de como não cair em conteúdos falsos.

A campanha é uma iniciativa das Redes Cordiais, que visa conter a propagação de mentiras, através de parcerias com vários influenciadores e da Agência Lupa, especializada em checagem de informação. O material está disponível em todas as redes sociais das duas instituições @redescordiais e @agencia_lupa.

View this post on Instagram

Nós e a @agencia_lupa convidamos influenciadores de diversas áreas para desmentir fake news sobre a contaminação pela Covid-19 e ensinar a como não cair em conteúdo falso num período em que a diferença entre fato e boato pode influir diretamente na sua saúde. A querida @thelminha, médica, bailarina e vencedora da última edição do BBB, ensina neste vídeo que não existem curas milagrosas. Como disse Thelminha, “do ponto de vista médico você pode adotar hábitos que podem ser ainda mais prejudiciais pra sua saúde, o momento é delicado, nós temos que ter responsabilidade” Está na dúvida se alguma informações sobre a Covid é verdadeira? Deixe nos comentários. #fakenews #factchecking #curasmilagrosas #noticiasfalsas #coronavirus #covid19 #thelminha #bbb #ficaemcasa #quarentena #pandemia #redescordiais #agencialupa

A post shared by Redes Cordiais (@redescordiais) on

 

Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva:

 

Continua após a publicidade

Publicidade