Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Suzy Rêgo: ‘A autoestima deve ir além do corpo’

Sem neuras e com muito bom humor, a atriz cuida da alimentação para alcançar o peso que considera ideal e prioriza a educação dos filhos gêmeos

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 01h17 - Publicado em 28 set 2014, 21h00

Suzy Rêgo: realizada e mais feliz do que nunca
Foto: Márcio Carvalho/ Divulgação Maison Spa

Aos 47 anos, Suzy Rêgo tem uma meta: usar manequim 42. Mas ela está bem sossegada, usando 44, sem encanações. No ar como Beatriz, na novela Império, da Rede Globo, ela já chegou a vestir 48 e encontrou no programa de emagrecimento do Vigilantes do Peso a maneira de se reeducar e ter hábitos mais saudáveis. “Mas a autoestima deve ir além do corpo. Sou feliz porque decidi ser, independentemente do peso”, conta ela, que prefere passar longe da balança para evitar aumentar a ansiedade.

Com a agenda cheia de gravações no Rio de Janeiro, ela organiza a vida para voltar a São Paulo no fim da semana a tempo de buscar os filhos gêmeos Marco e Massimo, 5 anos, na escola. “Descobri que sou excelente mãe. Tenho vocação para a coisa!”, conta.

Com tanto trabalho, dói o coração deixar os gêmeos em São Paulo? Eles reclamam da sua ausência?

Continua após a publicidade

Eles ficam felizes por eu estar em um momento importante. E estão com meu esposo, Fernando [Vieira, que também é ator], acostumados com meu vaivém semanal. Sem dor, só alegria. Saudade sim, mas todo encontro vira festa.

Há maneiras de a mulher que trabalha fora compensar em casa?

Sou muito presente. Volto do Rio num horário que dê tempo de buscá-los na escola, passar tempo com eles e aproveitar. Brincamos juntos, curtimos. Priorizamos ficar em casa em família. A qualidade do tempo que se dedica aos filhos nas coisas mais simples, como conversar, cantar, comer, dar banho e fazer carinho compensa mais do que presentes materiais. Meus filhos amam minha comidinha [feijão com arroz integral, purê de mandioquinha e ovo mexido que ela mesma faz], as histórias que conto e até o jeito como coloco disciplina neles.

Continua após a publicidade

Qual a maior dificuldade da maternidade?

Descobri que sou excelente mãe. Mesmo. Tenho vocação para a coisa! Sempre lidei com desafios, como alimentação e hora de dormir, com tolerância e bom senso. E tenho um aliado poderoso, o Fernando. Pai para toda obra [risos]. Somos uma equipe. Atualmente estamos melhorando a alimentação deles e atingindo ótimos resultados no projeto “sem xixi na cama” [Suzy e o marido evitam que as crianças bebam líquidos duas horas antes de dormir e elogiam quando as crianças acordam sequinhas]. Somos entregues à missão paternidade, amamos.

Você já foi magérrima na juventude. Hoje parece estar bem em relação ao corpo e está linda, mesmo fora dos padrões de magreza do meio artístico. Como manteve a autoestima elevada?

Continua após a publicidade

Fui modelo, mas naquela época era natural manter a magreza além do padrão. Pretendo emagrecer mais, mas o corpo muda. E esse assunto já cansou. Temos que trabalhar a mente. Estou feliz, pois hoje sou uma atriz que cresceu no teatro e na TV.

Como pessoa pública, acha que se assumir acima do peso ajuda outras pessoas com problemas de autoestima?

Todos devem ser respeitados pelo seu tipo físico, mas a autoestima deve ir além do corpo. Deve-se ressaltar o caráter, dignidade, atitudes e escolhas exemplares. Isso, sim, ajuda a se sentir melhor.

Continua após a publicidade

Como foi voltar ao peso depois da gravidez? Você diminuiu dois números no manequim…

Ganhei 14 kg nos gêmeos. Estava bem acima quando engravidei. Depois da gestação, me dediquei a eles com exclusividade porque os desejei muito. Quando eles chegaram, meu mundo se iluminou. Estava sempre linda e plena amamentando os dois no peito. De pijama. Descabelada… Mas era feliz. Graças à amamentação, fui emagrecendo um pouco, sem neura nem pressa.

Você tem meta de emagrecimento?

Continua após a publicidade

Faço Vigilantes do Peso. Tenho meta: vou usar 42, que é o número com que fico bem. Gosto de magreza, tudo fica mais leve. Mas falo por mim, cada um sabe de si. E faço musculação duas vezes por semana.

Qual é o seu conselho para aquelas mulheres infelizes com o corpo?

Muitas pessoas em boa forma física também estão infelizes. Sou feliz porque decidi ser, independentemente do peso. Sou realizada em algumas coisas e tenho outras a realizar. Sou exemplo de alto-astral, alegria, entusiasmo e bom senso. Aconselho que se alimentem bem e pratiquem atividade física. Seja sua melhor amiga. Cuide-se por dentro. Exercite sua mente. Leia. Procure um grupo de apoio na internet. A felicidade é responsabilidade sua. Conquiste-a.

Beatriz é uma mulher e tanto!

Suzy Rêgo: 'A autoestima deve ir além do corpo'

Em cena, Suzy Rêgo, a Beatriz, e José Mayer, intérprete do bissexual Claudio
Foto: TV Globo/ Divulgação

A personagem de Suzy em Império, Beatriz, é polêmica. Ela tem a força de aceitar a bissexualidade do marido, Claudio (José Mayer) – coisa que nem Enrico (Joaquim Lopes), que é filho dele, faz. “As pessoas me parabenizam pelo trabalho, elogiam a força da personagem e ressaltam a lealdade e a cumplicidade da Beatriz. Questionam ela ser tão diferente, mas torcem pelo casal”, conta a atriz. E no meio da confusão é o apoio de Beatriz que dá ânimo para Claudio e mantém a família unida: “Quando as pessoas envolvidas são honestas, deixam claro suas preferências e todos concordam, o combinado não sai caro”, afirma a atriz.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.