Steven Seagal entra pra lista de assediadores de Hollywood

As atrizes Portia de Rossi e Julianna Margulies denunciaram o diretor por assédio sexual – e não estão sozinhas

A atriz australiana Portia de Rossi, 44 anos, esposa da apresentadora de TV Ellen DeGeneres, 59 anos, hoje fez parte das atrizes que se juntaram para denunciar casos de assédios em Hollywood. Ela relatou, em sua conta no Twitter, um episódio de assédio sexual envolvendo o ator e diretor Steven Seagal

No relato, a atriz conta que o caso aconteceu no escritório do diretor durante uma audição para um filme. “Ele me falou o quão importante era ter química fora da tela, enquanto me sentava e desabotoava sua calça de couro”, contou Portia.

Leia mais: Atrizes globais protestam contra assédio sexual no Projac

Ainda no mesmo tweet, a atriz relatou que ligou para sua agente, que respondeu: “bom, eu não sabia se ele era seu tipo”. Ellen DeGeneres se manifestou, retwittando o post e dizendo estar orgulhosa da esposa.

Esse não é o primeiro caso envolvendo Steven Seagal. A atriz Julianna Margulies, protagonista da série The Good Wife, denunciou recentemente que passou uma situação de assédio com o mesmo diretor, informa a Hollywood Reporter.

Julianna contou que, quando tinha 23 anos, foi convidada por uma assistente de direção a de encontrar com Seagal em um hotel. A atriz contou que não tinha dinheiro para o taxi , mas a justificativa da assistente era que Steven queria repassar uma cena e reembolsaria o taxi.

“Cheguei ao hotel por volta das 22h40 e a assistente não estava lá. Ele estava sozinho e fez questão de que eu visse que estava armado. Nunca tinha visto uma arma real antes”, contou. Ela relata que não foi machucada, porém não sabe dizer como conseguiu “escapar daquele quarto de hotel”.

Leia mais: José Mayer é acusado de assédio sexual por funcionária da Globo

As denúncias contra Steven Seagal não abrangem apenas Hollywood, indo também para o âmbito do jornalismo. De acordo com o site Monet, a jornalista e atriz Lisa Guerrero também relatou ter sofrido abuso sexual partindo do artista. Ela contou que em 1996 foi convidada por Steven a participar de uma seleção de elenco na casa dele.

De acordo com Lisa, ela ficou com medo e levou uma amiga junto. Ao chegar, as duas foram recebidas pelo diretor usando apenas um roupão. Por ter se recusado a fazer o teste privado, a atriz perdeu o papel.

E não pára por aí: em 1998, a atriz Jenny McCarthy tornou público um episódio no qual ela perdeu um papel por se recusar a fazer um teste nua em frente a Seagal. O ator negou na época. 

Leia mais: Assédio sexual e moral no trabalho: como identificar e denunciar?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s