Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Selena Gomez conta que fez um transplante de rim devido ao lúpus

Selena Gomez contou ter passado pelo transplante há alguns meses e quer dividir sua história com os fãs.

Por Ligia Helena Atualizado em 17 jan 2020, 16h14 - Publicado em 14 set 2017, 07h44

A cantora Selena Gomez, que em 2015 revelou ao mundo ter lúpus, compartilhou com seus fãs nesta quinta (14), por meio do Instagram, que passou por um transplante de rim há alguns meses, em decorrência da doença. O lúpus é uma doença inflamatória autoimune, que ataca pele, articulações e órgãos saudáveis do corpo.

>>> Saiba mais sobre o lúpus

No post do Instagram, Selena conta que nos últimos meses passou por um período sem trabalhar, pois estava se recuperando do transplante. Ela agradece à equipe médica e à amiga Francia Raisa, que foi a doadora do rim transplantado na cantora. O transplante renal pode ser feito intervivos, ou seja, entre duas pessoas vivas. Neste caso, o doador doa um de seus rins e passa a viver com um órgão só, em vez de dois.

Ela ainda mostrou uma foto dela com a amiga que doou o rim, e fotos da cicatriz da cirurgia e da recuperação. Clique na setinha lateral para ver todas as fotos.

Selena aproveitou o post para falar sobre como o lúpus segue sendo uma doença mal compreendida, mas que progressos estão acontecendo. Em março de 2017, a cantora anunciou ter feito uma grande doação para a pesquisa do lúpus. Desta vez, ela recomendou que, para mais informações sobre a doença, os fãs acessem o site Lupus Research Alliance.

Continua após a publicidade
Publicidade