Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ronnie Von é todo seu

Acompanhamos os bastidores de um dia de gravação do programa "Todo Seu", que o cantor Ronnie Von comanda na TV Gazeta

Por Redação M de Mulher Atualizado em 21 jan 2020, 11h23 - Publicado em 5 nov 2008, 21h00

Ronnie Von abre o jogo
Foto: Cida Souza

Culinária, dicas de saúde e beleza, musicais e muito bate-papo. Todo Seu, da TV Gazeta, é um programa feminino completo, mas reserva uma particularidade que o faz ser especial: é apresentado pelo cantor Ronnie Von. Ele sempre foi conhecido por sua extrema elegância. A beleza ainda lhe rendeu o apelido de Príncipe da Jovem Guarda, nos anos 60. Mais tarde, após o fim de seu primeiro casamento, ficou com a guarda dos três filhos e teve de se virar para cuidar da casa e das crianças. “Cozinho razoavelmente, passo impecavelmente, lavo maravilhosamente e arrumo muito bem também”, esbanja o apresentador sem falsa modéstia. Daí surgiu o rótulo de “Mãe de Gravata”, que virou título do livro que escreveu para narrar essa experiência.

Há cinco anos, Ronnie alia sua elegância à visão feminina que tem da vida, para comandar o Todo Seu. “É um programa simples, de variedades. A gente faz de uma forma múltipla, para que todos os tipos de pessoas possam assistir”, comenta. Antes de entrar para gravar a atração, que vai ao ar de segunda à quinta, Ronnie cumpre um ritual simples: discute a pauta, é maquiado e espera no seu camarim a hora de ir para o estúdio. “Depois da maquiagem, eu fico pronto e arreado, cavalinho selado, aí é só montar e ir embora”, brinca o astro, que ainda explica que não há segredo para ter um bom papo: “Muita gente diz: ‘nossa, como o Ronnie é informado! Como ele conhece essa pessoa tão bem?” Eu já li tudo, já pesquisei sobre o convidado, não tem mérito nenhum nessa história. O entrevistado merece esse cuidado”, ensina.

Uma vez por mês, o Todo Seu inaugura um novo cenário. A decoração, as cores, os móveis, tudo muda. E Ronnie só conhece as novidades minutos antes de entrar para gravar: “Eles escondem de mim e esperam eu ser impactado quando chegar lá. Sempre levo sustos, mas bons sustos”. A renovação do cenário é uma forma de deixar o programa com a cara do apresentador. “Sou muito ligado à arte e a arquitetura me seduz bastante. Eu gosto dessa dinâmica que uma mudança de cenário provoca”, garante.

A equipe da Minha Novela também acompanhou a apresentação do cenário do mês de outubro a Ronnie. “Voltei à minha juventude!”, foram suas primeiras palavras ao olhar o projeto dos arquitetos Antonio Ferreira Jr. e Mario Celso Bernardes, inspirado nos anos 60. Nos intervalos, além das brincadeiras, o “príncipe” faz questão de conversar com cada um dos profissionais que o ajudam a fazer o programa. “Nunca discuti com o pessoal da produção, eles são um espetáculo”, elogia. O último bloco do Todo Seu traz o quadro mais suculento do programa. Ronnie recebe amigos para um divertido batepapo, enquanto um chef prepara e dá a receita do prato da noite. “O Visão Masculina foi criado para que os homens possam se ‘desnudar’ diante das mulheres, para que elas vejam que, às vezes, somos tão ou mais sensíveis do que elas”, conclui. 

Visão Masculina

Assim como no quadro do programa, Ronnie resolveu desvendar o universo dos homens e deu seis dicas às mulheres sobre as preferências masculinas. 

O que o homem não gosta:

· De unha pintada de cores escuras, “nada de preto, azul ou roxo”.
· Saltos plataforma: “parece que as mulheres estão num andaime, isso nos assusta”.
· Cintura baixa. “Elas colocam a cintura da calça na virilha, é deselegante.” 

O que o homem gosta:

· Vestido e saia: “São muito mais femininos”.
· Sandalinha, scarpin ou até rasteirinha. “Além de mais bonito, é até mais seguro para o tornozelo delas.”
· Bom humor: “A mulher pode ter tudo, mas se não tiver bom humor o homem não a tolera”.  

 

Continua após a publicidade
Publicidade