Rodrigo Andrade relembra metas da adolescência: “Acho que conquistei 99% do que imaginei”
Em uma visita ao circo, o ator falou à CONTIGO! da relação que tem com o lugar e revelou que, com o fim de Amor à Vida, irá cuidar da carreira de cantor
No circo Las Vegas, na Barra da Tijuca, Rodrigo relembra a infância
Foto: Moscow
Para conquistar Rodrigo Andrade, 30 anos, não precisa fazer mágica. A fórmula é combinar inteligência e hiperatividade. “Faço um milhão de coisas ao mesmo tempo. Admiro as mulheres que são ativas também, que gostam de correr atrás dos sonhos”, diz. No ar em Amor à Vida como o fisioterapeuta Daniel, que levantou a discussão sobre o preconceito contra as mulheres que fogem da ditadura da magreza, Rodrigo garante que a beleza não é a qualidade mais importante. “Isso chama a atenção, claro, mas não é o que me faz apaixonar por uma mulher. Eu namoraria uma gordinha”, fala. Quem consegue conquistá-lo, no caso, a empresária Joyce de Paulo, 30 (os dois estão juntos há seis meses), é bem recompensado. Romântico, Rodrigo gosta de compor músicas e fazer serenatas. “Só não mando flores. Nunca gostei da ideia de cortar rosas, matar uma planta”, explica ele, entre trapézios e malabares, no circo Las Vegas, na Barra da Tijuca, Rio.
O local é praticamente uma volta às origens. O pai de Rodrigo, Neno Andrade, 55, que hoje ajuda Rodrigo a administrar seus negócios, já trabalhou em um circo. “Ele foi palhaço, fazia malabares, andava na corda… um pouco de tudo. Quando eu era criança, a gente assistia a muitos espetáculos. Cresci apaixonado por esse universo”, conta ele, que sabe equilibrar muito bem bolinhas no ar e até a andar de perna de pau.
Para a sessão de fotos de CONTIGO!, entretanto, Rodrigo arriscou-se pela primeira vez no trapézio. Sem medo, e com apenas uma rápida aula, ele se jogou, literalmente, diversas vezes! “É uma delícia! O mais assustador é subir a escada. Pular pela primeira vez também dá um friozinho, mas é bom demais cair na rede”, fala.
Além do trapézio, o ator não resistiu ao globo da morte (uma jaula em forma de esfera onde motoqueiros rodam em alta velocidade). Ele saiu da plateia, entrou no globo e acompanhou calmamente dois profissionais motorizados rodando sobre sua cabeça. “Isso realmente foi assustador, admito”, disse o ator.
O ator entrou no globo da morte com mais dois motoqueiros. “Foi assustador”, disse
Foto: Moscow
Chegada dos 30 anos
O espírito aventureiro faz parte da vida de Rodrigo, ainda mais com a chegada dos 30 anos, recém-completados em dezembro. A idade não trouxe a famosa crise, mas, sim, uma reflexão sobre sua trajetória. O saldo final foi extremamente positivo. “A idade não muda nada, mas a gente acaba pensando nas metas que tínhamos na adolescência. Graças a Deus, deu tudo certo para mim. Acho que conquistei 99% do que imaginei”, analisa. Nos 99% estão incluídos casa própria, carro, além do reconhecimento no trabalho, tanto pelos diretores quanto pelo público. Para completar 100%, Rodrigo sonha em casar e ter filhos um dia. “Mas não vai ser agora, não”, avisa ele, que continua dividindo uma confortável casa na Barra da Tijuca com o amigo e também ator Caio Castro, 24.
Com o fim da novela Amor à Vida no fim do mês, ele pensa em se dedicar a outra profissão, a música. Logo após o Carnaval, lançará o CD Rodrigo Andrade – 30 Anos. “Não preciso de férias. Quero viajar com meu show, cantar por aí”, diz ele, que já recebeu convites para tocar fora do Brasil. A música principal, que leva o nome do CD, já foi lançada, inclusive internacionalmente. “Tem brasileiro que mora fora pedindo muito, em especial no México”, explica o sertanejo Rodrigo.
Além dos shows, ele também fará dois longa-metragens neste ano. “Para não dizer que não vou tirar férias, ficarei uns quatro dias em Nova York, o que já é mais do que suficiente”, acredita. Até porque o ator-cantor ainda planeja inaugurar um restaurante em Franca, interior de São Paulo, sua terra natal.
ESTA MATÉRIA FAZ PARTE DA NA EDIÇÃO 2001 DA CONTIGO!, NAS BANCAS EM 22/01/2014.
Sem medo, Rodrigo experimentou pela primeira vez o trapézio, que tem 14 metros de altura
Foto: Moscow