Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Elisabeta fica a um passo da morte em ‘Orgulho e Paixão’

Resumo da novela 'Orgulho e Paixão' de 27 de agosto a 1º de setembro. Cuidado, Elisabeta, pois a Lady Margareth quer te matar!

Por Fábio Garcia Atualizado em 16 jan 2020, 10h07 - Publicado em 23 ago 2018, 14h22

Semana pesada em ‘Orgulho e Paixão‘. A sempre alegre novela das 18h vai ganhar um lado um pouquinho soturno nessa próxima leva de capítulos com o mais novo plano de Lady Margareth (Natália do Vale): a vilã quer acabar com a vida de Elisabeta (Nathalia Dill). A gente nem lembra mais por que ela é tão malvada nessa novela, mas a megera quer cortar o mal pela raiz e conta com a ajuda de Xavier (Ricardo Tozzi) para assassinar a protagonista da novela.

E pior: ela quer jogar toda a culpa no pobre Motoqueiro Vermelho, a identidade secreta de Brandão (Malvino Salvador). Elisabeta vai se ver diante de um revólver empunhado por um Motoqueiro Vermelho fake, mas será salva por Darcy (Thiago Lacerda). Porém, o mocinho vai levar um tiro e será hospitalizado, para o desespero da própria Lady Margareth.

Que semana emocionante, hein? Mas para saber tudo em detalhes (vai ter até casamento surpresa), acompanhe nosso resumo semanal:

Segunda-feira, 27 de agosto – Elisabeta e Darcy se casam (oi?)

Sem muito esforço, Darcy e Elisabeta recuperam as provas contra ela. Lady Margareth então foca toda sua malvadeza em acabar com Josephine (Christine Fernandes). Inclusive a vilã vai ficar fula da vida ao descobrir que Susana (Alessandra Negrini) perdeu as provas contra a protagonista da novela. Otávio quer ser transferido de batalhão. Elisabeta e Darcy aparecem com a cara e a coragem na casa de Lady Margareth, com os documentos “desaparecidos”. Depois disso, Darcy leva Elisabeta para uma capela… isso mesmo, eles vão se casar DO NADA.

Rogério Voltan/CLAUDIA

Terça-feira, 28 de agosto – Mariana tenta ajudar Luccino

Ema (Agatha Moreira) continua tendo sucesso profissional na loja de Ludmila (Laila Zaid). Camilo (Maurício Destri) comunica a todos que o Barão (Ary Fontoura) é seu novo sócio. Darcy e Elisabeta anunciam aos amigos que se casaram. Mariana (Chandelly Braz) faz aquela pressãozinha para Luccino (Juliano Laham) não deixe seu crush ir embora.

gif não se vá

Totalmente descompensada, Lady Margareth decide arquitetar um plano contra Susana e Elisabeta com a ajuda de Xavier.

Quarta-feira, 29 de agosto – Teremos oficialmente um casal gay na novela

Ernesto (Rodrigo Simas) e Ema têm uma briguinha e sobrou pra Elisabeta ser a Cristina Rocha e mediar a discussão.

Continua após a publicidade
Gif Cristina Rocha
Giphy/Reprodução

Luccino vai atrás de Otávio e se declara. Elisabeta tem a ideia de fazer uma matéria sobre o Motoqueiro Vermelho, para o desespero de Brandão. Xavier revela a Susana que Lady Margareth quer matá-la.

Quinta-feira, 30 de agosto – Elisabeta fica a um passo da morte

Como contar planos de assassinato é afrodisíaco para vilões, Xavier e Susana se beijam. Mariana tenta convencer Brandão e revelar sua identidade secreta. Xavier tem um plano macabro demais para uma novela das seis: matar Elisabeta e botar a culpa em Brandão.

gif paola carosella
Eric McCandless/Getty Images

Como parte dessa estratégia, a roupa de Motoqueiro Vermelho é roubada. Josephine tenta atormentar Cecília (Anaju Dorigon), mas acaba caindo num buraco. O Motoqueiro Vermelho fake aponta uma arma para Elisabeta.

Sexta-feira, 31 de agosto – Darcy é atingido

Usando toda sua malemolência ninja, Elisabeta escapa da ameaça e é ajudada por Darcy, que luta contra o Motoqueiro Vermelho. Infelizmente o mocinho é atingido. Virgílio, a pessoa por trás do ataque, tira a roupa de Motoqueiro Vermelho e veste no desacordado Brandão. Ao acordar, ele é preso por causa do crime. Lady Margareth era a pessoa por trás do atentado, mas fica preocupada ao ver que Darcy foi atingido.

Gif desmaio

Ao visitar o sobrinho no hospital, Margareth é acusada por Elisabeta de ser a mandante do crime.

Sábado, 1º de setembro – Darcy se recupera

As duas discutem no hospital. Xavier é acusado de ter armado o crime contra Elisabeta. Camilo fica mal diante da situação de Darcy, e doa seu sangue. Brandão confessa para Otávio que é o verdadeiro Motoqueiro Vermelho.

gif jura rebelde

Darcy finalmente se recupera do tiro e Elisabeta o atualiza das tretas. Brandão conta a Ofélia (Vera Holtz) e Felisberto (Tato Gabus Mendes) que é o super-herói dessa novela.

Continua após a publicidade
Publicidade