Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Boazinha, não! Elisabeta faz vingança contra Susana em ‘Orgulho e Paixão’

Resumo da novela 'Orgulho e Paixão' de 23 a 28 de julho. Após perder Darcy para Susana, Elisabeta só quer uma coisa: VINGANÇA!

Por Fábio Garcia - Atualizado em 16 jan 2020, 11h23 - Publicado em 19 jul 2018, 19h42

Se tem uma coisa que aprendemos com ‘O Outro Lado do Paraíso‘ é gostar de protagonistas que querem vingança. Por isso estamos muito empolgados com os próximos acontecimentos de ‘Orgulho e Paixão‘, pois Elisabeta (Nathalia Dill) deixará de lado aquele jeitinho doce para armar um grande plano contra a maquiavélica Susana (Alessandra Negrini).

Bem, sabemos já que Darcy (Thiago Lacerda) se viu obrigado a casar com Susana por causa de uma chantagem de Lady Margareth (Natália do Vale), e essa notícia cairá como uma bomba no coração de Elisabeta. Depois de sofrer, chorar, comer muito chocolate e ver comédia romântica na Netflix, a mocinha levanta, sacode a poeira e prepara sua vingança. Com a ajuda de Olegário (Joaquim Lopes), Elisabeta usa seu jornal para publicar notinhas maldosas sobre Susana. Ok, ok, mais uma para detonarrrrr!

Mas não é só isso que vai acontecer em ‘Orgulho e Paixão’, então não percam o resumo da semana da nossa novela das seis.

Segunda-feira, 23 de julho – Darcy cede à chantagem

Para completar sua vilania nessa novela, Lady Margareth obriga Darcy a beijar Susana, encerrando assim seu noivado com Elisabeta. A mocinha percebe que Darcy está sendo vítima de uma chantagem e sofre calada. Julieta (Gabriela Duarte) aceita se relacionar com Aurélio (Marcelo Faria), e conta tudo sobre seu passado.

Meme senta que lá vem história

Brandão (Malvino Salvador) pede desculpas para Mariana (Chandelly Braz). Elisabeta encerra a fase do sofrimento e entra na hora da raiva, pois peita Lady Margareth. Susana conta a Elisabeta que se casará com Darcy.

Terça-feira, 24 de julho – Elisabeta está bem mal

Sofrendo muito, Elisabeta implora para Darcy não cair na chantagem de Susana. Como nada dá certo, Elisabeta é consolada por uma amiga inesperada: Julieta. Aurélio tem a ideia de trazer Ernesto (Rodrigo Simas) e Ema (Agatha Moreira) de volta para São Paulo. Elisabeta está tão na bad que até desiste de reabrir seu jornal. Quem nunca nesse estado, né??

Darcy não conta nem para Julieta e muito menos para Charlotte (Isabella Santoni) o motivo do término do noivado com Elisabeta. Possuída pelo ritmo Ragatanga, Elisabeta se enfurece e declara guerra contra Lady Margareth e Susana, e ainda confronta a nova noiva de Darcy.

Continua após a publicidade

Quarta-feira, 25 de julho – A vingança de Elisabeta

Julieta desce do salto de vilã e pede desculpas a Jane (Pâmela Tomé). Enquanto isso, Darcy trata mal sua nova noiva Susana. Elisabeta vai atrás de Julieta para pedir ajuda em maldades: ela quer se vingar de Susana. GOSTAMOS MUITO!

Resumo O Outro Lado do Paraíso, Meme clara
Nani Rodrigues/CLAUDIA

Brandão torna oficial seu namoro com Mariana, mudando o status do relacionamento em todas as redes sociais existentes em 1920. Olegário é convocado para ajudar no plano contra Susana. Aurélio faz as pazes com Jorge (Murilo Rosa). A vingança de Elisabeta aparece na forma de uma notícia maldosa sobre Susana publicada no jornal da mocinha.

Quinta-feira, 26 de julho – Susana vs Elisabeta

Susana fica furiosa com a notícia do jornal e promete vingança. Já Elisabeta comemora esse momento que os humilhados são exaltados.

Susana ordena que Darcy vá com ela comprar o vestido de noiva. Ofélia (Vera Holtz) tenta obrigar Lídia (Bruna Griphao) a se casar com Randolfo (Miguel Romulo). Ernesto é convocado para mais uma luta. Julieta confronta Lady Margareth, ao mesmo tempo que Elisabeta enfrenta Susana na loja.

Sexta-feira, 27 de julho – Ernesto volta para as lutas

Julieta rompe o acordo que tinha com Lady Margareth. Xavier (Ricardo Tozzi) fica irritado com Brandão e Mário por causa da corrida. Camilo (Maurício Destri) e Januário tentam convencer Ernesto a não voltar ao núcleo de lutas clandestinas dessa novela. Como não dá certo, Camilo leva Ema e Jane até o ringue para usá-las como argumento mais forte. Dito e feito, Ema fica desesperada ao ver Ernesto lutar.

gif domitila novo mundo

Mariana toma uma decisão que choca o machismo daquela época: ela usa a motocicleta sem fazer cosplay de homem.

Sábado, 28 de julho – Mariana sofre por causa de machismo

Lady Margareth e Elisabeta se encontram, e a megera desafia a mocinha. Mariana é impedida de pilotar a moto e Brandão tenta consolá-la. Barão (Ary Fontoura) aceita o noivado de Ema com Ernesto. Susana ganha um vestido de noiva de Lady Margareth. Otávio vê Brandão beijando Mário.

Vivian fica surpresa no BBB17

E para fechar a semana com EMOÇÃO, Susana comunica a todo mundo sobre seu casamento com Darcy.

Continua após a publicidade
Publicidade