Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Darcy e Elisabeta têm noite de amor em Orgulho e Paixão e Susana descobre

Resumo da novela 'Orgulho e Paixão' de 21 a 26 de maio. A inveja é uma coisa louca, né? Susana já vai preparar vingança!

Por Fábio Garcia - Atualizado em 16 jan 2020, 14h08 - Publicado em 17 Maio 2018, 18h05

Sabemos que Susana (Alessandra Negrini) é aquele tipo de amiga invejosa, daquele tipo que preferimos até que ela não veja nossas postagens no Facebook para não jogar um olho gordo, mas na época da novela ‘Orgulho e Paixão‘ coisas como o botão de bloquear não existia. O que fazer então nesse caso?

Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda) estão numa fase ótima do relacionamento, e eles aproveitam uma noite para… bem… fazer aquelas coisas íntimas de casal. Eles só não esperavam que Petúlia (Grace Gianoukas) descobriria isso e iria fofocar tudo para Susana. A apaixonada por Darcy fica MUITO brava com a informação, e prepara um contra-ataque: uma carta falsa assinada por Darcy falando mal de Elisabeta. Será que isso vai dar certo? Bem, aí só conferindo nosso resumão da semana:

Segunda-feira, 21 de maio – Camilo e Jane se casam com padre fake

Como o amor deles é muito maior que tudo, Camilo (Maurício Destri) se recusa a deixar Jane (Pâmela Tomé) de lado. Xavier (Ricardo Tozzi) tenta colocar a população contra Julieta (Gabriela Duarte). Camilo e Jane se casam, sem nem imaginar que o padre é fake. Darcy anuncia a Elisabeta que precisa voltar ao Vale do Café para poder continuar o trabalho na ferrovia. Camilo é demitido por tratar mal um cliente do bar. Frustrado e bêbado, o ex-riquinho arranja briga com um lutador. Tá certinho!

Personagens fodonas das séries de TV (GIF)
Reprodução/Giphy

Terça-feira, 22 de maio – Camilo recebe proposta inesperada

Camilo apanha do lutador no galpão clandestino, mas recebe uma proposta para voltar. Ernesto (Rodrigo Simas) ajuda a cuidar dos ferimentos de Camilo. Mariana (Chandelly Braz) continua na bad ao saber que Brandão (Malvino Salvador) quer ficar longe dela, e decide investigar as corridas do amado. Ernesto beija Ema (Agatha Moreira), e os dois são flagrados por Jorge (Murilo Rosa) igualzinho esses dois dogs fofos:

Gif cachorro
Reprodução/Giphy

Quarta-feira, 23 de maio – Jane descobre sobre a demissão de Camilo

Ernesto conta para Jorge que Ema é sua namorada siiiim. Mariana se encanta ainda mais por Brandão ao ver as corridas. Charlotte (Isabella Santoni) decide ficar em São Paulo. Camilo faz um combinado com o juiz do galpão de lutas. Dois capítulos depois, Jane descobre que seu marido foi demitido. Elisabeta e Darcy aproveitam aqueles momentos bem íntimos… se é que vocês me entendem:

Continua após a publicidade

Quinta-feira, 24 de maio – Barão intercede na manifestação

Ema pede para o Barão (Ary Fontoura) interromper a manifestação anti-Julieta. Camilo mente sobre seu trabalho para a esposa. Meu querido, você está começando esse casamento de uma forma MUITO errada!

Mariana pede para Luccino (Juliano Laham) lhe ensinar a andar de moto. Tenória (Polly Marinho) cobra satisfações do Barão.

Sexta-feira, 25 de maio – Susana descobre algo terrível

Barão confirma que é pai de Tenória, mesmo sem ter DNA nessa época para provar isso.

meme ratinho

Uirapuru (Bruno Gissoni) fica com Charlotte. Ludmila (Laila Zaid) conversa sobre seus sentimentos com Elisabeta. Susana descobre sobre a noite de amor entre Darcy e Elisabeta e fica CHO-CA-DA. Susana, já se adiantando à onda de fake news, começa a escrever uma carta falando mal de Elisabeta e assinando como Darcy. Elisabeta vê Camilo ferido.

Sábado, 26 de maio – Cecília assume precisar de ajuda médica

Ernesto e Elisabeta ajudam Camilo, e ele inventa mais uma desculpa. Ludmila prepara a exposição com as obras de Januário (Silvio Guindane). Olegário (Joaquim Lopes), que flagrou Susana escrevendo a carta com a assinatura de Darcy, começa a chantagear a vilã. Como dizem, vilão que chantageia vilão tem 100 anos de perdão!

Gif Risada Maligna

Depois de colocar fogo no quadro de Josephine, Cecília (Anaju Dorigon) aceita que precisa de tratamento psiquiátrico.

Continua após a publicidade
Publicidade