Reese Witherspoon dá força e destaque às mulheres em série da HBO
"Nós precisamos ver experiências de mulheres reais", afirma a atriz e produtora da nova minissérie.
Aos 40 anos, Reese Witherspoon já ganhou um Oscar e um Globo de Ouro e estrelou em incontáveis filmes icônicos – como nosso guilty-pleasure preferido Legalmente Loira. E não só isso: ela também já atuou como produtora em alguns longas de sucesso. É o caso de Garota Exemplar e Livre, por exemplo. Atualmente, junto de Bruna Papandrea, continua a carreira de produtora em uma minissérie para a HBO, Big Little Lies.
https://www.youtube.com/watch?v=_qoVzBTxmSc
“Por 25 anos, eu fui a única mulher no set de filmagem”, conta Witherspoon, em uma coletiva do Television Critics Association. “Nós precisamos ver experiências de mulheres reais – mesmo que isso envolva violência doméstica, assédio sexual, romance, infidelidade ou divórcio”.
Inspirada no best-seller homônimo da autora australiana Liane Moriarty, a série vai contar com não uma nem duas, mas CINCO protagonistas femininas – interpretadas por Nicole Kidman, Shailene Woodley, Zoë Kravitz, Laura Dern e pela própria Witherspoon.
“Quando li o livro pela primeira vez, me identifiquei em diferentes estágios da maternidade através da vida”, revela a atriz e produtora. “A história explora muitos aspectos com os quais as mulheres vão se identificar. Não é sobre elas serem ‘boas’ ou ‘ruins’ – é sobre todos os espectros e todas as cores da vida de uma mulher. E apresentou uma oportunidade única de juntar tantos papéis incríveis para mulheres em uma só produção”. Arrasou, Reese!
A estreia de Big Little Lies está prevista para o dia 19 de fevereiro.