Reconheceu o menino de Central do Brasil em Segunda Chamada e Sintonia?
Vinícius de Oliveira tem 34 anos atualmente e talvez você não tenha reconhecido ele nessas duas séries.
Mais de 21 se passaram desde que “Central do Brasil” estreou nos cinemas, em abril de 1998, e ganhou o mundo. A atuação de Fernanda Montenegro foi arrebatadora e, merecidamente, ela foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em 1999. Na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, o longa Walter Salles venceu o Globo de Ouro e concorreu ao Oscar.
Mas “Central do Brasil” também revelou um jovem talento chamado Vinícius de Oliveira. Na trama, o personagem Josué tem tanto peso quanto a Dora (vivida por Fernanda) e o menino atuou à altura, num trabalho complexo e carregado de emoção. Vinícius tornou-se uma grande promessa, mas, infelizmente, acabou não emplacando outros trabalhos da mesma magnitude.
Mesmo assim, atualmente é possível ver o ator em duas séries que estão bombando: “Sintonia”, da Netflix, e “Segunda Chamada”, da Globo. Você reconheceu ele? Vinícius tem 34 anos hoje em dia e está muito diferente de quando o conhecemos em “Central do Brasil” – ele tinha apenas 11 anos na época em que o filme foi gravado.
Em “Sintonia” o ator é Éder, o produtor musical que trabalha com Doni e Dondoka.
Já em “Segunda Chamada”, Vinícius interpreta Pedro. Ele e a esposa Márcia estudam juntos na escola Maria Carolina de Jesus e ganham destaque no terceiro episódio da série. Os dois são evangélicos fervorosos e se desentendem com colegas católicos. Além disso, Márcia protagoniza uma cena emocionante no episódio que vai ao ar nessa terça-feira (22), mas não vamos contar para não dar spoiler.
Para quem ainda não conferiu essas séries, todos os episódios da primeira temporada de “Sintonia” já estão disponíveis na Netflix e “Segunda Chamada” vai ao ar na Globo, às terças-feiras.