Ranking dos maiores vilões de ‘Orgulho e Paixão’ por ordem de maldade

Tem tanto vilão em 'Orgulho e Paixão' que conseguimos listar os 5 mais malvados e ainda faltou espaço para colocar gente.

Acho que nem Gotham City tem uma concentração de maldade tão grande quanto a Vale do Café. A fictícia cidade de ‘Orgulho e Paixão‘ pode não ser lar do Coringa e do Duas Caras, mas reúne em seu território uma grande concentração de maldade por metro quadrado, só porque a novela tem uma quantidade enorme de pessoas mal-encaradas e vilãzonas mesmo. Como ‘Orgulho e Paixão’ está chegando ao fim, vamos brincar um pouco e fazer um ranking dos cinco personagens mais malvados da novela.

Resumo da novela orgulho e paixao

 (/)

#05. Susana (Alessandra Negrini)

A maléfica Susana ocupa a vaga da vilã cômica em ‘Orgulho e Paixão’. Livremente inspirada na personagem Lady Susan de Jane Austen (vinda do livro de mesmo nome), seu objetivo de vida é acabar com Elisabeta (Nathalia Dill) e fisgar Darcy (Thiago Lacerda) para ela.

Para alcançar esse objetivo, vale fazer chantagem, contar mentira, forjar provas e gritar escandalosamente “eu vou conseguir o meu Darcyyy”. Na verdade Susana não é tão má assim, ela só tem uma dificuldade de aceitar a derrota em alguma coisa. Chega até a ser uma pessoa divertida daquelas que você até curte acompanhar o stories no Instagram, mas não gostaria de passar uma tarde com ela.

Josephine na novela Orgulho e Paixão

 (Globo/Divulgação)

#04. Josephine (Christine Fernandes)

Enquanto Susana era obcecada por Darcy, Josephine não tirava os olhos do coronel Brandão (Malvino Salvador). A mulher mais velha chegou a ter um caso com o militar no passado, e por causa disso acreditar ter conseguido o homem por usucapião.

Tanto que foi só Brandão começar a se relacionar com Mariana (Chandelly Braz) que Josephine virou a própria Regina George para tentar separar os dois com intriguinha e fofoca. Não deu certo e o poder do amor do casal motoqueiro só subiu.

Uirapuru na novela Orgulho e Paixão

 (Globo/Divulgação)

#03. Uirapuru (Bruno Gissoni)

Não importa se é em 2018 ou no começo do século passado, a figura do boy lixo existe desde sempre. Uirapuru é um conquistador barato que não tem planos de ter relacionamento com qualquer mulher, quer apenas curtir por aí. Quase foi responsável por uma tragédia na novela, que foi Mariana se jogando num lago de tanto desgosto que esse namorado idiota lhe proporcionou.

Uirapuru também manteve uma proximidade com Lídia (Bruna Griphao) e Charlotte (Isabella Santonni), provando esbanjar sedução mesmo com o controverso cabelo do ator Bruno Gissoni para esse papel.

Xavier prende Mariana na novela Orgulho e Paixão

 (Globo/Reprodução)

#02. Xavier (Ricardo Tozzi)

Se as maldades até agora se resumiam a pessoas tentando formar casalzinho e desgraçando a cabeça dos outros, Xavier está num outro patamar de maldades nessa novela. Além de ser um machista convicto (um pensamento bem comum para a época da novela), se tornou capacho de outros vilões para realizar até mesmo um assassinato!

Porém, sua alta posição aqui na lista se deve a uma cena muito tensa: possuído pelo recalque, Xavier capturou Mariana e lhe cortou os cabelos. Considerando que estamos no começo do século XX e o cabelo de uma mulher representa muita coisa, esse atentado à garota foi um golpe muito pesado contra a pobre Mariana. Por sorte ela está rodeada de pessoas que a amam e que lhe deram suporte quando precisou.

Resumo da novela Orgulho e Paixão, Lady MArgareth

 (/)

#01. Lady Margareth (Natália do Vale)

Mas nenhum dos vilões dessa lista chega aos pés de Lady Margareth, a descontrolada tia de Darcy que é má… apenas porque ela gosta de ser má. Ela apareceu na novela tentando casar Darcy com sua filha, porém logo essa história sumiu e a função dela na trama passou a ser cometer uma maldade atrás da outra.

Na lista de contravenções da megera temos tentativa de assassinato, fingir loucura e até destruir completamente a festa de casamento de Ema (Agatha Moreira) e Ernesto (Rodrigo Simas). Motivo? Nenhum, ela só é má, muito má.

O último capítulo de ‘Orgulho e Paixão’ será exibido na próxima segunda-feira (24), e aí poderemos descobrir o destino de cada um desses malvados.