Clique e assine com até 75% de desconto

Rainha Elizabeth II dá veredito sobre futuro de Meghan e Harry

Monarca condenou o tratamento dispensado ao casal nos últimos anos e fez menção ao comportamento da norte-americana

Por Da Redação 18 jan 2020, 16h25

Ao que tudo indica, está chegando ao final a novela Sussexit. As negociações para que Harry e Meghan Markle deixem as funções de membros seniores da Família Real, parece, foram concluídas. Neste sábado (18), o Palácio de Buckingham anunciou que o casal deixa de usar o título de Alteza Real, bem como param de receber dinheiro público para o cumprimento de compromissos relacionados à Coroa. As mudanças passam a valer a partir do fim de março deste ano.

A mensagem reforça que “embora não possam mais representar formalmente a rainha, os Sussex deixaram claro que tudo o que fizerem continuará a defender os valores de Sua Majestade”, e que “são gratos à Sua Majestade e à família real por seu apoio contínuo enquanto embarcam no próximo capítulo de suas vidas”.

PALAVRA DA RAINHA

Chama a atenção ainda o trecho assinado pela própria Rainha Elizabeth II à respeito da decisão do neto. Em suas palavras, tanto ele quanto a esposa, Meghan, passaram por escrutínio público nos últimos dois anos, o que justificaria a decisão de seguirem uma vida independente. Ainda no texto, lembra que o casal e o bebê, Archie, seguem como amados membros da família e deseja que os três possam seguir em paz a partir deste momento.

O destaque fica para o elogio dispensando a Meghan Markle. A rainha diz que se sente orgulhosa da norte-americana pela dedicação e rapidez em entrar para a agenda da família. O trecho é relevante para o momento atual, em que ela é frequentemente culpada, por fãs, críticos e imprensa, pelo rompimento entre os membros da realeza.

View this post on Instagram

A post shared by The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) on

Continua após a publicidade
Publicidade