Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

A fala histórica da Rainha Elizabeth II sobre o coronavírus

A monarca se dirigiu ao público neste que foi o quinto pronunciamento de todo o reinado

Por Da Redação - Atualizado em 5 abr 2020, 22h02 - Publicado em 5 abr 2020, 18h42

A rainha Elizabeth II fez um pronunciamento na televisão neste domingo (5). No discurso, ela elogiou o espírito de união dos britânicos e desejou que a população supere o tempo de “dor” e “enormes mudanças” que a pandemia do coronavírus trouxe.

Aos 93 anos, ela agradeceu aos britânicos que estão permanecendo em casa para evitar a propagação da doença e homenageou o esforço dos profissionais do sistema público de saúde.

“Estamos enfrentado esta doença juntos. Vamos nos encontrar novamente”, disse a monarca. “Embora já tenhamos enfrentado desafios antes, este é diferente. Desta vez, nos unimos a todas as nações do mundo em um esforço comum, usando os grandes avanços da ciência e nossa compaixão instintiva para curar. Teremos sucesso – e esse sucesso pertencerá para todos nós”. 

MOMENTO RARO
Em 68 anos de reinado, este foi apenas o quinto discurso realizado pela rainha Elizabeth II, além das mensagens de Natal. O último pronunciamento havia sido em 2002, após a morte da rainha-mãe. Antes disso, se fez presente em 1991 durante a Guerra do Golfo e em 1997, ao lamentar a morte da princesa Diana.

 

Publicidade