CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Elizabeth se pronuncia pela 1ª vez após Barbados se tornar uma república

É a primeira mensagem desde que a rainha Elizabeth perdeu o reinado no país caribenho

Por Da Redação Atualizado em 1 dez 2021, 11h28 - Publicado em 1 dez 2021, 11h12

A rainha Elizabeth perdeu o reinado, mas não perdeu a elegância. Pela primeira vez desde que Barbados se tornou a mais nova república do mundo na segunda-feira, 29, a monarca se pronunciou como ex-chefe de Estado do país.

Em carta à presidente Sandra Mason, Betinha deu os parabéns à nova chefe de Estado e congratulou todos os habitantes do país. Em seguida, Betinha se referiu à parceria entre os dois países e a amizade entre os povos. O reinado britânico em Barbados se estendeu por quase 400 anos.

“Ao longo dos anos, nossos países têm desfrutado de uma parceria baseada em valores comuns, prosperidade compartilhada e estreita colaboração em uma ampla gama de questões, incluindo trabalhos recentes sobre mudança climática”, ela continuou.

ASSINE  E RECEBA CLAUDIA EM CASA

A rainha também citou a participação de Barbados na Commonwealth, o grupo de 54 países que dividem ideais de democracia, sociedade e governo. “Também é uma fonte de grande satisfação que Barbados continue sendo um participante ativo dentro da Commonwealth e espero a continuação da amizade entre nossos dois países e povos.”

Por fim, a monarca fez bons votos de felicidade, paz e prosperidade no futuro e  assinou a carta: Elizabeth R.

Continua após a publicidade

Na cerimônia de segunda-feira que marcou a posse da presidente Sandra Mason como chefe de Estado, o príncipe Charles esteve representando a monarquia inglesa.  Foi a primeira vez que um membro sênior da família real compareceu a uma cerimônia de transferência de posse.



 

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade