Príncipe William conta a crianças como foi perder a mãe tão cedo
Príncipe tentou confortar garotinha que perdeu o pai compartilhando sua experiência sobre a morte da mãe Lady Di
Na última quarta-feira (11), o príncipe William falou sobre a morte da mãe, Lady Di, ao confortar uma garotinha que tinha perdido o pai. A conversa aconteceu durante uma visita a um centro de apoio a crianças e famílias que sofreram a morte de algum ente querido em Londres.
Leia também: Lady Di x Kate Middleton: as diferenças e semelhanças entre esses ícones da realeza
De acordo com o portal USA Today , durante a visita, William contou à Aoife, uma menina de 9 anos que perdeu o pai vítima de câncer pancreático há seis como lidou com a perda da mãe -a princesa Diana morreu em um acidente de carro em 1997. “Você sabe que eu perdi minha mãe quando era bem jovem também”, ele disse a ela. “Eu tinha 15 anos e meu irmão tinha 12, então nós também perdemos nossa mãe quando éramos jovens. Você fala sobre seu pai? É muito importante conversar sobre nossos sentimentos sobre a isso. Muito, muito importante.”
A mãe de Aoife disse a repórteres do jornal britânico Daily Mail que se sentiu emocionada com a troca de experiências. “Eu não pude acreditar quando ele começou a falar sobre a mãe dele. Foi muito emocionante e eu estava me segurando para não chorar”, ela disse. “Eu disse para meus filhos que se eles forem se lembrar de qualquer coisa desse dia, que seja sobre o que William. Lembrar de coisas boas às vezes nos magoa também e é por isso que conversar é tão importante.”
A fundação tem como patrocinadora uma mulher chamada Julia Samuel, amiga próxima da Lady Di e uma das madrinhas do príncipe George, filho de William e Kate.
Leia também: Príncipe William dá conselhos a menino que perdeu a mãe: “ainda sinto saudades da minha”
Durante a visita, William e Kate também ajudaram as crianças a reunirem as memórias de seus entes querido em um “vaso da memória”.