Príncipe Philip faz aniversário e ganha homenagem da família real

O Duque de Edimburgo é o consorte real mais velho da história britânica

Príncipe Philip está completando 98 anos nesta segunda-feira (10)! O duque de Edimburgo é o consorte (cônjuge de monarca) mais velho da história britânica. E a família real marcou a ocasião prestando homenagens ao príncipe em seus perfis nas redes sociais.

Nascido no dia 10 de junho de 1921, Philip casou-se com a Rainha Elizabeth II em 1947 e, com ela, teve o Príncipe Charles, a Princesa Anna, o Príncipe Andrew e o Príncipe Edward.

A Clarence House, residência real em Londres, postou uma foto de Charles quando tinha 2 anos de idade, segurando a mão do pai, que tinha voltado de uma viagem a Malta, em 1951.

Já o perfil oficial da família real no Instagram publicou uma imagem de Philip em 1953 e outra ao lado do príncipe Harry, durante o casamento de Gabriella Windsor, neste ano. “Desejamos a Sua Alteza Real, Duque de Edinburgh, um feliz 98º aniversário!”, escreveram na legenda.

Os Duques de Cambridge, Kate Middleton e Príncipe William, também prestaram homenagem e publicaram, no Instagram, uma série de fotos do casal com Philip e dele com a Rainha.

É claro que os Duques de Sussex não ficaram de fora. Meghan Markle e Príncipe Harry também publicaram, no Instagram, imagens em que aparecerem ao lado do avô de Harry.

A princesa Eugenie publicou uma foto de quando era criança ao lado de Philip. “Encontrei algumas fotos clássicas de mim e do vovô no Natal e no ‘Trooping the Colour’, há alguns anos”, escreveu ela.

Philip chegará ao centenário em 2021 e, ainda assim, apresentou boa forma no casamento de Lady Gabriella Windsor, no mês passado. O duque foi visto rindo e fazendo brincadeiras no dia da cerimônia.

Leia também: O vídeo mais fofo do aniversário da Rainha Elizabeth II

+ Família Real faz pronunciamento histórico em defesa da comunidade LGBTQ+

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA