Por Sangue Bom, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari levam Melhor Autor
O cobiçado troféu foi entregue na noite desta segunda-feira (28) no Copacabana Palace, no Rio
Dupla afinada, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari levaram o Prêmio Contigo! de Autor de Novela, entregue na noite desta segunda-feira (28), em cerimônia realizada no Copacabana Palace, no Rio. Esta é a segunda vitória da dramaturga na categoria, que em 2011 venceu por Ti Ti Ti. Desta vez, apenas Villari subiu ao palco e recebeu o trofeu das mãos de Fernanda Vasconcellos, já que sua parceira de trabalho está em uma viagem a Oslo. Ele agradeceu os telespectadores e aos outros autores, que o inspiraram a seguir na carreira por ser um fã do gênero quando tinha apenas 16 anos de idade.
Com o exímio trabalho apresentado em Sangue Bom, trama exibida no horário das sete pela Globo, eles, além de conquistarem o júri composto por profissionais do meio, agradaram em cheio a audiência contando a história do ex-menino de rua, Bento (Marco Pigossi).
Primeiro folhetim original de ambos os autores, que anteriormente haviam trabalhado juntos no remake Ti Ti Ti, venceram nomes de peso como Benedito Ruy Barbosa (Meu Pedacinho de Chão), Carlos Gregório e Marcos Bernstein (Além do Horizonte), Íris Abravanel (Chiquititas), Manoel Carlos (Em Família) e Walcyr Carrasco (Amor à Vida).
Com tipos inesquecíveis como Bárbara Ellen (Giulia Gam), Amora Campana (Sophie Charlotte), Giane (Isabelle Drummond) e Fabinho (Humberto Carrão), entre outros, eles levaram às telas um humor refinado cheio de referências ao universo pop, como citações a Avenida Brasil (2012), e viram os números da audiência subirem.
E como em time que está literalmente ganhando não se mexe, eles já entregaram à emissora carioca a sinopse de uma nova novela para o horário das onze.