Por que você deveria prestar atenção na Família Real da Jordânia
Listamos destaques e curiosidades sobre o clã
Nem só a Família Real britânica atrai atenção. A realeza da Jordânia também merece destaque. Você já conhece? Confira algumas curiosidades sobre o clã:
A Rainha Rania da Jordânia é uma presença importante para as mulheres
Rania foi a mais jovem mulher do mundo a se tornar rainha. Nesta posição de tanta honra, abdicou abertamente do véu nas aparições públicas, limitando o uso somente em eventos religiosos. Atua pelos direitos femininos – mesmo no Oriente Médio, um local tão hostil para as mulheres. Por este trabalho, é Defensora Eminente da UNICEF desde 2007 e Presidente Mundial Honorária das Nações Unidas para a Educação das Mulheres.
Além disso, ela também atua em outras áreas na política
Rania já esteve diversas vezes no Fórum Econômico Mundial. Também está envolvida em projetos voltados para a sustentabilidade e defesa dos animais. Não à toa, também figurou a lista das mulheres mais poderosas da revista Forbes.
Os membros da realeza mantêm as redes sociais
Uma rainha com canal no Youtube? Um príncipe com Instagram? Essa é a realidade da monarquia jordana. Os membros maiores de idade mantêm seus perfis na Internet, onde se comunicam diretamente com os plebeus. Até legendas fofas são permitidas: recentemente, Rânia compartilhou uma imagem e escreveu “meus amores”, se referindo ao filho e ao marido.
Apesar da monarquia, transmitem uma imagem um pouco mais acessível
É claro que muito luxo envolve a Família Real da Jordânia. Entretanto, nos momentos em que aparecem em público fora dos eventos políticos e compromissos oficiais, frequentemente estão com roupas mais casuais, sem tanta ostentação.