Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

André Frateschi vence o ‘Popstar’ em tarde de gafes e lágrimas

André Frateschi eliminou os concorrentes com facilidade e disputou a final do "Popstar" com Cláudio Lins.

Por Ligia Helena
Atualizado em 17 jan 2020, 16h32 - Publicado em 10 set 2017, 15h33
André Frateschi é o vencedor da primeira edição do show de talentos Popstar (Artur Meninea/)
Continua após publicidade

A primeira edição do show de talentos “Popstar“, da Rede Globo, consagrou o músico e ator André Frateschi como vencedor. A competição colocou atores e apresentadores para mostrar o talento como cantores aos domingos.

Com apresentação de Fernanda Lima, a cada semana foram eliminados Fabiana Karla, Thiago Fragoso, Érico Brás, Rafael Cortez, Alex Escobar, Marcella Rica, Marcelo Mello e Murilo Rosa. Foram para a final André Frateschi, Cláudio Lins, Eduardo Sterblitch, Mariana Rios, Sabrina Parlatore e Lúcio Mauro Filho.

Como foi a final do Popstar

Primeira rodada

Na primeira rodada, os seis finalistas se apresentaram, cada um com uma música diferente. O sistema de votação foi o mesmo do programa todo: valiam os votos da bancada de especialistas, dos telespectadores e da plateia interativa. A bancada de especialistas foi composta por Fafá de Belém, Paulo Ricardo, Marcos & Belutti, Toni GarridoPretinho da SerrinhaMaria RitaPaula TollerAna Carolina Preta Gil.

Lúcio Mauro Filho abriu o programa com uma versão roqueira de “I Will Survive”,  hino LGBT que arrancou lágrimas emocionadas de Fafá de Belém. Juntando os votos, ele ficou com 26,67.

Continua após a publicidade

Na sequência, Eduardo Sterblitch cantou “Ciclo sem Fim”, da trilha sonora de “O Rei Leão”. Para choque dos telespectadores, Preta Gil disse que não conhecia a música André Frateschi vence o ‘Popstar’ em tarde de gafes e lágrimas. Ele levou 28,34 na votação.

André Frateschi fez uma versão emocionante de “Hey Jude”, dos Beatles, e arrancou elogios de todos os especialistas (e mais lágrimas de Fafá). Paula Toller disse que Paul McCartney deveria ficar preocupado depois dessa apresentação. Ele faturou a nota mais alta: 28,89.

Sabrina Parlatore escolheu “Easy”, dos Commodores, que ficou muito famosa na versão do Faith no More. A interpretação de Sabrina não convenceu, e ela ficou com a nota 26,36.

Continua após a publicidade

Mariana Rios, com um salto alto imenso, cantou “Primeiros Erros”, maior sucesso de Kiko Zambianchi, e sua interpretação ganhou elogios calorosos de Toni Garrido. A nota dela foi 28,25.

Para encerrar, Claudio Lins fez uma apresentação emocionante com o clássico “Ponteio”, de Edu Lobo. Toni Garrido se envolveu tanto na música que… esqueceu de votar! E por muito pouco essa gafe não custou a classificação de Claudio. Ele ficou com a nota final de 27,46.

Nessa rodada foram eliminados Sabrina Parlatore e Lúcio Mauro Filho, com as notas mais baixas.

Continua após a publicidade

Segunda rodada

Edu Sterblitch escolheu “Lua de Cristal”, da Xuxa, para cantar, e a aposta não deu certo. Os especialistas criticaram a escolha da música, que não apresentava nenhuma dificuldade. Apenas 2 especialistas votaram nele. A nota final foi 19,09.

André Frateschi foi de “Let’s Get it On”, de Marvin Gaye, como segunda música. Ana Carolina disse que o cantor é perfeito e inacreditável. A nota final dele foi 29,40.

Mariana Rios cantou “Codinome Beija-Flor”, de Cazuza, na segunda rodada, em uma linda versão com violinos. Maria Rita, que quase não votou, criticou o exagero de Mariana Rios, que não combina com a música. Pretinho da Serrinha concordou e não votou. Preta Gil elogiou a coragem da atriz ao escolher músicas antigas. A nota final foi 27,24.

Continua após a publicidade

Claudio Lins cantou “Meu Bem, Meu Mal”, de Caetano Veloso. Fernanda Lima chamou Toni Garrido de Belotto – e dessa vez ele votou! – e elogiou muito a escolha de repetório. A nota final foi 28,22.

Nessa rodada foram eliminados Mariana Rios e Eduardo Sterblitch, com as menores notas. André Frateschi e Cláudio Lins foram para a final.

Continua após a publicidade

Rodada final

André Frateschi escolheu “Under Pressure”, clássico do Queen, para ser a música da grande final. Ele impressionou ao cantar as partes tanto de Freddie Mercury quanto de David Bowie da canção, mas errou o tempo da música em um trecho, devido ao nervosismo.  Toni Garrido optou por não votar, sendo o único especialista a não apertar o botão. A nota final foi 29,10.

Claudio Lins escolheu homenagear o pai Ivan Lins ao interpretar “Daquilo que Eu Sei” na última rodada. Toni Garrido optou por votar e justificou a escolha pelo repertório em português. Dessa forma, sua nota final foi 27,32.

Com pontuação maior, André Frateschi foi escolhido o grande vencedor da primeira edição de Popstar. Dedicou sua vitória à família e encerrou o programa com “Tempo Perdido”, da Legião Urbana.

Parabéns!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.