O que está acontecendo com Padre Fábio de Melo? Entenda as polêmicas
O religioso afirma estar sofrendo ataques desproporcionais desde a confusão envolvendo um funcionário de uma cafeteria

Desde a semana passada, a internet voltou suas atenções para uma polêmica envolvendo o Padre Fábio de Melo. A história, que já vinha dando o que falar, ganhou um novo capítulo na última terça-feira, com um desabafo publicado em sua conta no Instagram.
Como tudo começou
No fim de semana do dia 10 de maio, o religioso usou suas redes sociais para desabafar sobre a forma como foi tratado em uma cafeteria da rede Havanna, em Joinville (SC).
Em seu relato, o padre afirma ter sido destratado após questionar o gerente sobre a diferença de preços de um doce de leite no caixa e na prateleira. Segundo ele, mesmo fundamentando sua reclamação com base no Código de Defesa do Consumidor, recebeu uma resposta grosseira do funcionário.
O caso rapidamente ganhou repercussão, resultando na demissão do gerente da unidade. Nos comentários, algumas pessoas relataram que já existiam outras reclamações envolvendo o mesmo colaborador.

Gerente se manifestou após demissão
Por outro lado, o gerente apresentou sua versão dos fatos, afirmando que sequer conversou diretamente com o padre. Segundo ele, a confusão teria começado devido a um equívoco ao diferenciar o produto zero açúcar do convencional, que possuem valores distintos. No momento do ocorrido, disse ter sido chamado por uma funcionária para tentar esclarecer a situação.
Em declarações a alguns veículos, o ex-funcionário afirmou não ter sido demitido por justa causa e alegou que a empresa optou por responsabilizá-lo para preservar a imagem da rede. Além disso, o homem afirma que teve sua imagem destruída, passando a ser alvo de ataques nas redes sociais.
Com ambas as versões divulgadas, a internet se dividiu em opiniões sobre o caso. Padre Fábio de Melo e a rede Havanna passaram a enfrentar duras críticas, enquanto outros usuários concordaram que o religioso estava certo em reivindicar seus direitos como consumidor.
Padre Fábio de Melo respondeu ataques após demissão de funcionário
Diante da repercussão e do avanço dos ataques, o padre fez um novo desabafo. No último dia 20, em suas redes sociais, publicou um texto extenso refletindo sobre a situação. Nele, Fábio de Melo desabafou sobre o desgaste emocional e afirmou estar a um passo de desistir diante das críticas.
“As pessoas querem odiar. A qualquer custo… Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios.”
Apesar da confusão, tanto o padre quanto o funcionário concordaram, posteriormente, que a situação poderia ter tido um desfecho mais equilibrado, caso tivesse ocorrido uma conversa sensata entre as partes envolvidas.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.