Paloma Bernardi interpreta Maria: “A presença de Jesus existe nesse lugar”
Atriz faz parte do elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
Faltam dois dias para a estreia de Paloma Bernardi na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Ao lado de Igor Rickli, a atriz protagoniza o espetáculo que é apresentado em Fazenda Nova, Pernambuco, desde o início da década de 1950. Interpretando Maria, Paloma, que é católica, diz ter renovado sua fé enquanto se preparava para a produção. “É um trabalho, mas eu sinto como se estivesse em um retiro espiritual. É como se pudesse encontrar comigo mesma, pudesse ter um contato maior com Deus e me fortalecer aqui para voltar para a minha rotina”, garante.
O papel tem um significado ainda mais especial para a atriz. De forma amadora, ela já interpretou Madalena, Verônica e a própria Maria. “Ajudei a dirigir, produzir e também fazia o figurino”, relembra. “Deus foi me preparando. Ele deu a oportunidade de ter um reconhecimento nacional como atriz, de lapidar meu dom até que tivesse bagagem e nome para que poder participar. É um milagre na minha vida, com certeza”, analisa.
O desejo de participar partiu da própria atriz, que contou ter ligado para a produção e demonstrado interesse. Durante o primeiro dia de ensaios, Paloma não conteve a emoção e chorou copiosamente em cena. “Percebi que é difícil me preparar. Acredito que a presença de Nossa Senhora e de Jesus existem nesse lugar”, afirma.
O espetáculo será exibido entre os dias 28 de março e 4 de abril.