Os 7 pilares da vida de Gisele Bündchen

Conceitos-chave que norteiam o dia a dia da top e podem inspirar você a melhorar na carreira, nas relações e na vida

No mês passado, Gisele Bündchen completou 20 anos de carreira, marco que pretende comemorar no decorrer de 2015 – o lançamento de uma coleção especial de lingerie e de uma autobiografia em fotos está nesses planos. Na vida pessoal, Gisele também parece já ter conquistado o combo completo da felicidade: um belo e apaixonado marido, dois filhos (e um enteado), uma família unida, carinhosa e dedicada (de suas cinco irmãs, só uma não trabalha com ela). Adicione à receita 1,79 metro de corpo impecavelmente esculpido com mais de dez anos de ioga, além de kung fu, boxe, surfe, pilates e várias atividades ao ar livre. Da empresária à maquiadora, passando pelas irmãs e até o diretor de Hollywood, todo mundo acaba aprendendo com ela. A seguir, palavras-chave que norteiam a vida da modelo e podem servir de inspiração para você.

Disciplina e planejamento
“Aprendo muito com a Gisele. De questões de trabalho a vida pessoal. As dicas vão de bem-estar e saúde, alimentação, até maternidade”, conta a irmã gêmea e empresária Patricia Bündchen. E ela é específica: “Se for citar uma lição prática, eu diria que me mostrou, de diversas formas, como é necessário ter esforço e disciplina para obter resultados. Precisamos correr atrás. E, nessa vida agitada de mãe e mulher de negócios, é imprescindível se planejar para dar conta de tudo”. Está aí um conselho que deveria ser encarado como lição número 1 por todas nós: disciplina e planejamento. Veja outras aprendidas por quem convive com a top, além de uma que a própria quer deixar como valor básico para a filha, Vivian Lake, segundo revelou a CLAUDIA.

Humildade
“Gisele tem aquele traço comum que você só encontra nos profissionais de sucesso: é humilde e vive com uma constante insatisfação. Não se convence de sua perfeição nunca”, aponta Juliana Azevedo, presidente de beleza da P&G na América Latina, responsável por contratar Gisele como o rosto e os cabelos invejados da Pantene desde 2007, quando a marca desembarcou no país. “É comum ver a irmã dela com uma máquina fotográfica para cima e para baixo, tirando fotos para que a própria Gisele possa checar se está bem mesmo. Ainda que seja uma mulher que tem 20 anos de carreira na moda e que sabe até colocar uma camiseta básica com charme, ela não perde esse nível de cuidado com os detalhes. Gisele simplesmente não acha que o sucesso está no bolso e a vida ganha.” Então, busca sempre se aperfeiçoar.

Simplicidade
“Menos é mais. Gisele é o epítome da beleza natural e da saúde. Isso é imbatível: representa sabedoria em termos de vitalidade e longevidade”, diz a CLAUDIA a top maquiadora canadense Rose-Marie Swift, que trabalha com a modelo frequentemente e tem uma linha de maquiagem à base de óleo de coco que a gaúcha já declarou estar entre as suas preferidas. Quem segue a modelo nas redes sociais acostumou-se a ver Gisele se exercitando ao ar livre, brincando com os filhos na praia e curtindo seus cachorros, em geral com pouca ou nenhuma maquiagem e uma produção pra lá de despojada. Quando calça os saltos, nada de estrelismo ou exigências mirabolantes. “O único pedido dela é que tenha água de coco natural. E, embora venha reduzindo o açúcar na alimentação, não é radical e gosta quando levamos brigadeiros também”, entrega Juliana.

Equilíbrio e foco
“A nova campanha do Chanel No 5 é a real expressão do que Gisele é: uma mulher que pode estar na praia em um momento e, no outro, estar cuidando de si mesma; que tem filhos, um trabalho de verdade e ainda arruma tempo para cuidar do relacionamento, do romance e do amor”, elogiou recentemente o diretor de cinema Baz Luhrmann (de O Grande Gatsby e Moulin Rouge, entre outros filmes de sucesso), que trabalhou com a top na campanha do perfume. A própria, em recente passagem por São Paulo, falou sobre como distribui suas tarefas: “Aprendi a importância de priorizar – e, nos últimos anos, minha prioridade é ser mãe. Se quer fazer as coisas bem-feitas, não dá para ser tudo ao mesmo tempo. Tem que ter foco para dar certo”.

Dedicação
“Em um vídeo institucional que gravou para a marca própria de lingerie, ela diz: ‘Gosto de tudo perfeito’. Eu acho que essa frase define a Gisele”, defende a gerente Taís Rissi. Ela não se contenta com menos que o máximo, mesmo já tendo alcançado o auge e há mais de 15 anos. Até hoje, nas sessões de fotos, pede por um espelho para melhor controlar suas poses para a câmera. “O que faz dela única e não só mais um rosto bonito é o engajamento com tudo em que se envolve. Seja a natureza, seja a família, seja o Brasil e, principalmente, sejam os negócios e os produtos que representa”, reforça Juliana Azevedo.

Bem-estar
“Não interessa o que você está vestindo ou como está o seu cabelo, você precisa se sentir bem. A beleza é algo particular. Se uma mulher se sente bem e confortável, ela está linda”, disse Gisele a uma plateia restrita de jornalistas, logo no início deste ano. “Todas as mulheres têm algo de especial, não existe uma igual à outra. A beleza é algo que vem do interior, é uma luz. Quando a pessoa se cuida, se ama, isso passa para fora.” Longe de ser só conversa de quem tem tudo, é, sim, uma lição de alguém que, no início da carreira de modelo, precisou aprender rapidinho a se valorizar enquanto ouvia uma série de recusas e críticas.

Amor e gratidão
CLAUDIA perguntou à top qual o principal ensinamento que ela gostaria de passar à pequena Vivan: “Minha filha, seja feliz, seja grata por tudo o que você tem na vida. Seja íntegra e fale a verdade. Escolha o amor e você vai vencer sempre. Eu vivo disso”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s