Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

O desabafo da coach que ajudou Anitta a emagrecer

Sob a orientação da ex-BBB Mayra Cardi, da Seca Você, cantora perdeu dez quilos

Por Da Redação 12 abr 2018, 19h39

A coach Mayra Cardi, 34 anos, que ficou conhecida por sua participação no programa “Big Brother Brasil”, trabalhou com Anitta e a ajudou a emagrecer dez quilos. Durante dois meses, as duas circularam coladas em viagens pelo país. De olho em cada lanche da cliente, a profissional concluiu que a artista tinha compulsão alimentar (chegava a comer uma pizza inteira, diz) e lançou mão de uma regra que soa estapafúrdia: proibiu-a de pronunciar palavras como “brigadeiro” e “bolo”.

“Se você diz que está com vontade de comer chocolate, essa mensagem se espalha pelo corpo e, logo, todos os receptores gritam por chocolate”, teoriza. Mayra não tem graduação em psicologia, nem em nutrição, nem em educação física, mas fez cursos nos quais aprendeu, entre outras técnicas, as de neurolinguística, da máxima “querer é poder”. Para ela mesma deu muito certo. Ela vem construindo fama e fortuna à frente da empresa batizada de Seca Você, na qual atua com discursos motivacionais enquanto especialistas cuidam dos treinos às refeições de quem deseja emagrecer. Os pacotes podem custar até R$ 150 mil mensais.

Mayra afirma sofrer preconceito e, nesta quinta (12), homenageou Anitta e desabafou em seu Instagram:

Quando eu aceitei o desafio de viver a sua vida junto com você -sua rotina, seu dia, sua noite, seu show, seu lazer, suas alegrias, suas tristezas-, eu tive que fazer uma escolha: deixar o país onde morava há 6 anos, deixar minha casa, meu marido e meu filho para viver o seu sonho e te ajudar. 
Assim que eu cheguei e iniciamos, eu sofri um grande preconceito por ser ex-BBB, como se isso incapacitasse todos os meus estudos, dedicação, sabedoria e méritos… […]  E vivemos intensamente todo o processo de coach. Mesmo com os preconceitos de todos os lados, ficamos firmes e fortes! 
Agora você chegou em Harvard para mostrar a todos que foram preconceituosos com você, o quão pequenos eles foram e quão grande você é!
E como se não bastasse para meu orgulho de te ver lá, você levou o meu nome, falando do meu trabalho com você e mostrando mais uma vez aos mesmos preconceituosos que eles nada sabem e que quem batalha como nós se machuca sim, mas não desiste até chegar.”

Anitta foi aplaudida de pé ao fim de sua palestra na Brazil Conference, evento organizado pelos alunos brasileiros da Universidade de Harvard e do Massachusetts Institute of Technology nos Estados Unidos. A cantora foi recebida para a palestra que tinha como tema “Music as an instrument for transformation” (música como instrumento de transformação) em Harvard. Anitta contou sua história, da vida no subúrbio do Rio de Janeiro antes da fama à carreia internacional, além de cantar um trecho de Downtown, música lançada em parceria com J Balvin, ao final de sua palestra.

Leia o desabafo completo:

View this post on Instagram

Eu nunca falei sobre isso e achei que nunca falaria, mas tudo tem um momento certo e um porquê! Quando eu aceitei o desafio de viver a sua vida junto com você – sua rotina, seu dia, sua noite, seu show, seu lazer, suas alegrias, suas tristezas – eu tive que fazer uma escolha: deixar o país onde morava há 6 anos, deixar minha casa, meu marido e meu filho para viver o seu sonho e te ajudar. Assim que eu cheguei e iniciamos, eu sofri um grande preconceito por ser ex-BBB, como se isso incapacitasse todos os meus estudos, dedicação, sabedoria e méritos. Me lembro como se fosse hoje quando estávamos deitadas na sua cama e você me mostrou aquela mensagem preconceituosa descredibilizando tudo que eu sou da maneira mais preconceituosa e desumana possível. Eu estava longe da minha família, da minha casa, da minha vida, e eu te disse que não sabia mais se queria seguir com nosso acordo. Meu coração estava apertado e eu tinha muita vontade de chorar, mas eu banquei a forte porque a gente finge que não sofre com preconceito, né amiga? Você olhou para os meus olhos e disse: "Ninguém sofreu mais preconceito que eu nessa vida! Eu não admito que façam isso com você, confia em mim! Na hora certa eles vão saber quem você é! Fica, não faz nada! Fica e confia em mim! Agora eu não posso fazer muita coisa, mas o tempo vai mostrar." Eu te respondi: “Eu prometi que eu ia te ajudar. Eu vim por você e vou ficar sim! Porque acredito muito no meu trabalho e sei que ele será necessário. Amo o que eu faço e eu tô aqui por você!” E vivemos intensamente todo o processo de coach. Mesmo com os preconceitos de todos os lados, ficamos firmes e fortes! Agora você chegou em Harvard para mostrar a todos que foram preconceituosos com você, o quão pequenos eles foram e quão grande você é! E como se não bastasse para meu orgulho de te ver lá, você levou o meu nome, falando do meu trabalho com você,e mostrando mais uma vez aos mesmos preconceituosos que eles nada sabem e que quem batalha como nós, se machuca sim, mas não desiste até chegar. MUITO OBRIGADA por ser essa grande lutadora contra TODOS os tipos de preconceitos e rótulos! Tenho muito orgulho de ter sido sua Coach ❤ @anitta

A post shared by Mayra Cardi (@mayracardi) on

Continua após a publicidade
Publicidade