Novo “Os Trapalhões” não terá Renato Aragão e Dedé Santana como protagonistas
Como foi feito com a nova "Escolinha do Professor Raimundo", os personagens continuarão os mesmos, mas mudarão os intérpretes.
Sucesso nos anos 1970, quando foi criado, e nas décadas seguintes – tendo seu último episódio em 1994 – o humorístico Os Trapalhões irá voltar à programação da Rede Globo em uma nova versão. Com direção de Ricardo Waddington, o formato de esquetes, usado no original, será mantido e Renato Aragão continua como redator-chefe acompanhado por Mauro Wilson. Porém, diferente do que foi anunciado inicialmente, Dedé Santata e Renato Aragão não continuaram no quartato como Dedé e Didi.
Segundo o colunista Flávio Ricco, da Uol, a nova versão do humorístico deve seguir os moldes da nova “Escolinha do Professor Raimundo”: mantém-se os personagens de sucesso, troca-se os atores que os interpretam. Ou seja, Dedé, Didi, Mussum e Zacharias terão novos rostos, que ainda não foram anunciados. Como se sabe, Antônio Carlos Bernardes Gomes, antigo Mussum, faleceu em 1994, já Mauro Faccio Gonçalves, antigo Zacarias, se foi em 1990.
Porém, Renato Aragão e Dedé Santana, não ficarão completamente de fora. A ideia é convidá-los para participações especiais que não ofusquem os novos protagonistas. Resta saber se isso será possível. Se foi difícil escrever essa nota sem chamar o Renato Aragão de Didi, imagina como será para os novos atores conquistar o espaço dominado pela dupla por décadas.
A previsão é que o humorístico comece ir ao ar em 2017.