Os nomes verdadeiros das celebridades

Apesar de conhecermos estas celebridades pelo nome artístico, muitos deles possuem nomes de nascença completamente diferentes.

É comum atores ou cantores famosos optarem por utilizar um nome artístico para se apresentar à mídia e ao público. Geralmente, a ideia é usar um pseudônimo que seja fácil de falar e de memorizar. Um nome “chiclete” que faça bastante sucesso, seja sonoro e se torne conhecido facilmente!

Para matar a curiosidade, trouxemos alguns artistas que possuem nomes totalmente diferentes do que costumamos chamar – e você nem imagina! Confira:

Natalie Portman

Gorgeous lady🌹 #dior #natalieportman #natalieportmanlove #portman #ohsohot

A post shared by Natalie Portman (@natalieportmanlove) on

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2011,= por interpretar Nina Sayers em O Cisne Negro (Black Swan), a famosa Natalie Portman na verdade se chama Natalie Hershlag, nome de origem hebraica. A atriz nasceu em Jerusalém, Israel, o que explica a sonoridade do seu sobrenome original.

Fernanda Montenegro

💙❤💙 #FernandaMontenegro #DamaDoTeatroBrasileiro #Diva

A post shared by Fernanda Montenegro FC (@fernandamontenegro.fc) on

A consagrada atriz Fernanda Montenegro, na verdade se chama Arlette Pinheiro Esteves Torres. Ao programa Damas da TV, Fernanda explica por quê escolheu tal nome: “Tirei do século XIX, de livros como o ‘Conde do Montecristo’ e das Fernandas dos romances franceses. O nome que eu usava no rádio era Arlete Pinheiro. Ficou essa esquizofrênica que vocês estão vendo”, brinca.

Anitta

😘

A post shared by anitta 🎤 (@anitta) on

Anitta é, na verdade, Larissa de Macedo Machado. Quem se lembra da série Presença de Anita? Foi com base na personagem principal da trama que a cantora escolheu seu pseudônimo. Segundo ela, é uma de suas obras preferidas.

Fiuk

@calvinklein

A post shared by [+]FIUK (@fiuk) on

O ator filho do cantor Fábio Júnior, Fiuk na verdade se chama Filipe Kartalian Ayrosa Galvão. O pseudônimo é um apelido de infância, segundo o artista. “Veio do apelido que eu ganhei quando tinha uns 11 anos de idade. Na verdade, eu era o único que não tinha apelido… Aí começaram a me zoar. Me chamaram de um monte de coisas, até que um dos meus amigos virou e falou Fiuk. (…) Até um dia que eu me apresentei como Fiuk e aí ficou até hoje”, contou à imprensa.

Bruno Mars

Mood

A post shared by Bruno Mars (@brunomars) on

Bruno Mars, ou Peter Gene Hernandez para os íntimos. O nome “Bruno” veio de seu pai que, quando menor, o comparava com o lutador Bruno Sammartino. Posteriormente, o cantor afirmou em entrevista que as garotas diziam que ele era “de outro mundo”. “Acho que eu sou de Marte”, disse, e por isso colocou Mars como sobrenome.

P!nk (ou Pink)

A cantora pop Pink, é, na realidade, Alecia Beth Moore. Porém, aí vai uma curiosidade: o apelido veio de um personagem homem. Segundo a própria artista, a inspiração veio do filme Cães de Aluguel, a primeira produção do diretor Quentin Tarantino. O personagem interpretado por Steve Buscemi se chamava “Mr. Pink”.

Bruna Marquezine

Para a surpresa de todos, Marquezine não é o sobrenome original da atriz. Ela se chama na verdade Bruna Reis Maia. Em entrevista à apresentadora Fernanda Souza, a atriz conta o motivo: “Marquezine é da família da minha avó”.

Gusttavo Lima

🙄

A post shared by Gusttavo Lima (@gusttavolima) on

O cantor sertanejo Nivaldo Batista Lima responde publicamente como Gusttavo Lima. No início da carreira,ele  ainda se apresentava como Nivaldo. Mas, por sugestão de um empresário, mudou seu nome para Gustavo.

Lorde

a sudden burst of energy around 8pm. loving this tour so much 💙💙

A post shared by Lorde (@lordemusic) on

A cantora pop e dona de grandes hits Lorde, na verdade, se chama Ella Marija Lani Yelich-O’Connor. De acordo com a imprensa, a cantora conta que o nome se dá pelo apreço que ela tem pela aristocracia e pela realeza

Lady Gaga

Stefani Joanne Angelina Germanotta, em homenagem à música Radio GaGa, da banda Queen, apelidou-se de Lady GaGa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s