Na vida real, a coisa é diferente
Apesar dos avanços, público continua conservador e prefere não ver certas cenas da novela Babilônia
Os chefões da mídia com todo o seu poder de informação privilegiada, com suas pesquisas, que segundo eles são capazes de saber até o pensamento do telespectador, estão perdidos. Não estão conseguindo entender esse novo telespectador. Que ora é moderno, chegando ao permissivo, ora é extremamente conservador!
Veja você, cara leitora, o bafafá que deu o beijo das senhorinhas ousadas. Sim, o beijo entre duas magníficas atrizes: Fernanda Montenegro (Teresa) e Nathalia Timberg (Estela). Por onde andei, em redutos ótimos para minha pesquisa, frequentados pela maioria silenciosa, ou seja, a feira, o supermercado, a fila do banco, da Mega-Sena, por que não? Pois é! Em todos esses lugares a indignação era total. O querido zelador do nosso prédio, muito contristado, me disse: “Dona Xênia, tinha para mim dona Fernanda Montenegro como uma rainha, que decepção!”
E você, caríssima, vai se decepcionar agora. Não consegui defender a desnecessária cena. Não concordo em colocar duas atrizes do maior quilate e respeito numa cena exclusivamente para promover o sensacionalismo. Sem o mínimo respeito pelo público, que não aceitou ser chamado de burro e se deixar levar, porque não dizer, pelo mau gosto. A resposta? A novela estreou com 32% de audiência e depois do beijo caiu para 26%. A vida é diferente das pesquisas.
Esse texto representa a opinião da colunista e não necessariamente reflete a opinião da revista ANAMARIA.