Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Morre Walewska, campeã olímpica com a seleção de vôlei

Ex-atleta estava em São Paulo para divulgação de sua biografia

Por Da Redação
Atualizado em 22 set 2023, 11h24 - Publicado em 22 set 2023, 11h21

Na noite desta quinta-feira (21), morreu a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, campeã olímpica da seleção brasileira. A informação foi confirmada pelo UOL com a terapeuta Margareth Signorelli.

A ex-atleta tinha 43 anos, e estava em São Paulo para divulgar a sua biografia e uma linha de chocolate saudáveis. Segundo boletim de ocorrência, ela caiu do 17º andar de um prédio na região do Jardins, e sua morte foi declarada por uma unidade de resgate ainda no local.

Wal, como era conhecida, ganhou o ouro olímpico em 2008, em Pequim, e fez parte da seleção brasileira que conquistou o bronze nas Olímpiadas de 2000, em Sydney, Austrália. No exterior, ela atuou pelo Sirio Perugia, da Itália, Grupo 2002 Murcia, na Espanha, e VC Zarechie Odintsovo, na Rússia. Ela se aposentou das quadras em 2022.

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) emitiu uma nota sobre a morte de Walewska. Leia abaixo:

Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira.

Continua após a publicidade

Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013.

“Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”, diz o presidente da CBV.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.