Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Mel Lisboa encerra contrato com emissoras

Com o fim da exclusividade com a Record, Mel nega que esteja envolvida na sequência de 'Presença de Anita'

Por Emilãine Vieira - Atualizado em 22 jan 2020, 00h43 - Publicado em 1 abr 2015, 05h30

Foi em pleno Deserto do Atacama, no Chile – em viagem para as gravações de Os Dez Mandamentos -, que Mel Lisboa recebeu a Contigo! para um papo sobre a nova fase de sua vida. Seu contrato de exclusividade com a Record, onde está desde 2010, acabou nessa terça-feira (31). “Decidi seguir o movimento natural das coisas. Daqui a algum tempo, ninguém mais vai ter contrato a longo prazo. Estou me adiantando a isso, andando com minhas próprias pernas. Se ficar sempre dependente de um contrato, como vou sobreviver?”, questiona. A coragem foi munida de precaução. A atriz, mãe de Bernardo, 6, e Clarice, 2, continua a receber um salário com a turnê do musical Rita Lee Mora ao Lado e criou uma reserva para caso haja necessidade.

O encerramento acontece em meio a rumores de que Manoel Carlos estaria preparando uma sequência da série Presença de Anita (2001), cujo sucesso fez a atriz ser conhecida em todo o país. Mel nega que sua decisão esteja relacionada ao tema. “É um projeto dele, mas nunca me chamaram para conversar sobre o assunto”, garante.

Ela agora deseja fazer contratos por obra, que a permitam começar projetos sem o risco de ter de interrompê-los devido a convocações das emissoras. “Sempre faço movimentos que causam estranheza e só depois são entendidos. Foi assim quando saí da novela Pecado Mortal (2014) para me dedicar à peça. Deixei as portas abertas”, explica. 

*Com reportagem de Victor Corrêa

Munir Chatack
Munir Chatack

Continua após a publicidade
Publicidade